quarta-feira, outubro 31, 2012

Atividade física de segunda

Alguns dias eu gosto de variar o lugar que trabalho: posso ficar em casa, posso ir para a minha sala na universidade e ainda posso ir para as salas da biblioteca da universidade. 

Existem outros lugares mas estes três são meus principais lugares de trabalho. Se fico dois dias em casa e o trabalho não rende, no outro vou para a minha sala da universidade, se não estou com vontade de estar lá (divido a sala, mas as pessoas são tranquilas: sou eu - brasileira, uma colombiana, 2 iranianos e 1 polonesa, mas raramente tem mais de 3 por lá; tenho duas ótimas mesas de trabalho e 2 computadores, é tranquilo) vou para a biblioteca. 

A biblioteca da minha universidade é um espetáculo! Linda, confortável e com ótimo acervo, gosto de estar lá e ter contato, mesmo que seja só visual, com os estudantes da graduação. Com o tempo acabo ficando no meu mundinho de tese e esqueço que existe uma grande universidade ao meu redor.

Na ultima segunda decidi que ia estudar/trabalhar (meu trabalho é meu estudo, sou pesquisadora, tem gente que acha que isso não é trabalho, mas alguém tem que pesquisar :P) na biblioteca da universidade. Com esta decisão haja escada para o dia de uma pessoa.


Vamos padronizar: um prédio tem o térreo, 1º andar, 2º andar e assim por diante.


Moro no 2º andar de um prédio sem elevador, quando saí de casa desci 2 andares, caminhei 15 minutos até a universidade com uma mochila com uns 5 quilos nas costas. 

Minha sala na universidade é no 1º andar, mas os andares do departamento são mais "altos" que os andares do meu prédio. Subi 1 andar para pegar algumas coisas na minha sala e desci para ir trabalhar na biblioteca.

A biblioteca por sua vez é um prédio de 4  andares mais altos ainda. Por lá já entro no 2º piso e vou sempre para o 4º. Subi 2 andares bem ALTOS. Lembrei que não tinha levado a garrafa de água: desci 2 andares + 1 para ir comprar a água no bar. Subi 1+2 da biblioteca.

Tinha que ir almoçar: desci 2 andares, caminhei para meu departamento, subi 1 andar, peguei a comida, subi mais 1 andar esquentei o almoço na sala dos professores,  desci 1 andar para almoçar na minha sala, desci 1 andar para voltar à biblioteca. Caminhei do departamento para a biblioteca. Subi 2 andares.

Umas 17 horas decidi ir embora, desci 2 andares da biblioteca, fui para meu departamento, subi 1 andar, larguei algumas coisas na minha sala. Desci 1 andar, caminhei 15 minutos até em casa com uma mochila de uns 5 quilos nas costas.

Cheguei em casa e subi 2 andares.

Até havia pensado em ir ao ginásio  mas como chegou moradora nova na casa acabei ficando conversando, no entanto até acho que fiz atividade física na segunda  :P

4 comentários:

***Nara*** disse...

oieee, obrigada pela visita no meu blog. Então vc me perguntou minha altura, tenho 1,60. Gostei do seu post rs, especialmente porque ano que vem vou morar no terceiro andar de um prédio sem elevador rsrs, no meu trabalho temos que subir uma escada bem grandinha ao menos 2 vezes por dia. Aqui fiquei sem atividade física por conta da chuva, hj era dia de atividade ao ar livre, aproveitei para descansar mesmo, que trabalhei mto no findi,.
bom é isso, boa semana pra vc.

***Nara*** disse...

Ah, meu blog é www.naramagra.wordpress.com, não sei porque aqui só consegui comentar com meu usuário blogger antigo. beijos

julianadiasw disse...

Oi Raquel! Também acho que que valeu como exercício, nossa... quanto sobe e desce!! Não resisti e contei quantos andares vc andou (olha a cabeça de engenheira...) foram 26 andares! Se considerarmos uns 20 degraus por andar, vc subiu/desceu 520 degraus.....ai ai fiquei cansada kkkkkk beijo

.Kel. disse...

Ju eu contei só os degraus, mania de matematica, mas nao tive a coragem de contar os andares! kkkk =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...