quinta-feira, março 08, 2012

Mulher

Que bichinho esquisito né? Chora de tristeza e também de alegria. Fica "imensuravelmente" feliz se perde 200 gramas. Se ele repara no cabelo é por que achou feio, senão repara é porque não a ama mais. É invejosa por natureza, e não venham me dizer que não, nunca vai dizer que a amiga emagreceu mas se notar que deu uma engordadinha vai alfinetar.

Mulher se arruma para as outras mulheres, repara o cabelo, a unha e o sapato da outra. A celulite e a maquiagem não muito adequada também é sinal de trunfo: posso não estar bem mas ela está pior.

Mulher junta é boa em uma coisa: falar mal de homem. Como falamos mal deles! Nenhum presta, fulano foi um cretino e um bando de tópicos mais. Mas acaba virando fera se o namorado da amiga a traiu, sente na pele quando uma amiga é maltratada.

 Mulher pode ser tanta coisa: mulher pode ser mãe, irmã, tia malvada, amiga-irmã, confidente... filha, até louca e colocar a culpa na tal TPM. Mulher pode ser bicho,  flor ou furacão em questão de segundos. Pode ir do céu ao inferno, quebrar o salto e fingir que nada aconteceu.

Acho que toda mulher dia ou outro já mereceu ganhar o Oscar de melhor atuação, seja ele no drama, comédia,  atriz principal ou coadjuvante, efeitos especiais, figurino ou fotografia... toda mulher é meio artista.

Tem mulher que é menina, com rosa até por dentro dos olhos. Tem mulher que já deveria ter deixado de ser menina e resolvido virar mulher. Tem mulher que voltou a ser menina e consciente vira ridícula. Tem menina que a vida fez virar mulher...

Mulher-mulher, aquela que até mulher vira o pescoço para olhar, é aquela que confia no seu taco. Gorda, magra, rica ou pobre, sobe no salto e desfila sem perceber por cada caminho que passa. Não importa se está de unha vermelha, cabelo impecável ou calcinha furada, mulher-mulher é guerreira, forte, afável e apaixonada... afinal mulher é mulher.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...