sábado, janeiro 28, 2012

Will you marry me?

Dia 25 de dezembro foi especial: eu e minha Paixão ficamos noivos. Ele diz que não é romântico, que tivemosque conversar sobre o assunto para ele perceber que tinha que comprar as alianças.
O primeiro pedido: o pedido que me marcou foi quando ele estava por aqui em 2010: ajoelhou no quarto na beirinha da porta e perguntou se eu queria casar com ele; na mesma hora eu disse SIM. Depois disso a gente vive se pedindo em casamento já com possível data marcada: após acabar o Doc.

As alianças: um belo dia em Paulínia acabei falando algo que desencadeou a conversa de alianças e aí a ficha caiu: ele tinha que comprar alianças para nós ficarmos realmente noivos. Olha na internet as lindas joalherias Vivara e cia ltda. Decisão: a futura noiva gosta de aliança "meia-cana", sem pedras, anatômica e grossa, ponto. O futuro noivo depois de a futura noiva voltar para Portugal compra a aliança de acordo com o desejo da mesma. A futura noiva não viu a encomenda e fica meio apreensiva. 

A data: nós não moramos na nossa cidade e queríamos partilhar o noivado com nossas famílias assim o dia de Natal ficou decidido pela noiva :P

Os preparativos para o noivado: eu sempre fui de agarrar o mundo e fazer as coisas e foi assim: organizei tudo que queria e deixei a cargo da mãe do noivo (futura sogra) o bolo e os bonequinhos para por nele.  Fiz lindos convites inspirado nos "Lenços dos Namorados", guardanapos, marcadores de lugar, uma decoração bem simples para um almoço de Natal. Certas vezes ser adepta do DIY ( do it yourself) dá uma canseira danada.

A roupa da quase noiva: eu bordei um vestido com todo o carinho, um vestidinho longo de algodão comprado na Lefties que ficou sem igual com um bordado exclusivo. Uma rasteirinha e um bolerinho fizeram a composição final, além de estar lisa e loira.

O almoço: a comida foi simples, um cardápio que incluiu frango, carne, massa, saladas diversas, tipo de comida que todos gostam depois de uma ceia de Natal recheada de bobagens. Os brigadeiros de copinho, doces de cereja e nozes compuseram a sobremesa junto com uma torta Floresta negra cheia de bombons. De aperitivo um bom vinho do Porto direto de Portugal.

Os convidados: aproximadamente 32 da noiva e 32 do noivo. Família próxima, um e outro e só! Imagina como será  casório?!

O pedido oficial: lindo! Dois bobos, rindo à toa. Se olhando sem reservas e dizendo um ao outro mesmo sem palavras que tem certeza absoluta de querem ficar juntos por muito tempo.



E agora? Agora é acabar o doutorado e ficar junto para sempre... mãos a obra! Bora trabalhar!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...