segunda-feira, junho 27, 2011

Lucas, o labrador impessoal

No meu prédio aqui em Portugal tenho 4 vizinhos: a senhora do 1º andar e a família do 3º. A família é composta por o Sr. Engenheiro casado com a Susana e o Lucas, o labrador.

Mas o Lucas não é um labrador normal. Não pode ser. Ou vai que é mal de labrador europeu. O Lucas é impessoal. Lucas não é um cão velho, tavez tenha uns 4 anos, eu o conheço há 2 e ele já era assim. Alguns dias ele está deitado lá no hall de entrada do prédio, sozinho, a primeira vez fiquei apavorada: abro a porta, o cachorro foge e o dono me mata. Nada disso aconteceu. O Lucas nem a merda me mandou.

Toda vez que passo pelo Lucas nas escadas dou oi, podem me achar meio sequelada mas quem tem ou sempre teve cachorro sabe que é perfeitamente normal conversar com cachorro. Sempre que dou oi espero uma expressão feliz na cara do dog, mas nada. Quando olha para verificar quem deu oi nem um abaninho de rabo ele dá. Sinceramente não acho que o Lucas seja um dog feliz.

Claro que ele não precisava ser com o meu labrador que está no Brasil, o Swell, que é o extremo da felicidade e também não é um dog normal, deve ser hiperativo.  O Lucas podia ser um dog ao menos simpático. Recordo que ele só andava mais alegrinho e até distribuía uns abanos de rabo quando ganhou um companheiro por umas duas semanas, mas segundo a dona dele o outro teve que ir embora pois o ap estava ficando pequeno demais para os dois. Além de ser um cão triste, quando ficou um pouquinho mais alegre acabou virando ciumento!

Falei do Lucas hoje por ter saudades da alegria de chegar em casa e ter meus dogs  felizes ao me verem. Um dia eu volto e tenho o Swell e sua hiperatividade de volta :)

4 comentários:

Mari disse...

Kel, como faz falta aquele focinho gelado e aquele rabo abanando! Eu fico me perguntando: serah que o lost vai querer voltar a morar comigo depois de 8 meses longe? Daih eu me lembro que, de repente, ele tb tah com saudade de mim... Eu que jah nao podia ver um cachorro agora to toda carente de carinho cachorresco!

.Kel. disse...

Mari não te preocupa que ele não te esquece :) o Swell sempre lembra de mim :P bjsss

Chisca disse...

Esse cão deve estar com depressão, quase que aposto ou entao é daqueles que se faz caro. Kel vamos lá conquista-lo, tb se te caisse aos pes não tinha tanta piada. heheheh

.Kel. disse...

Joaninha não adianta! Ele é um antipático! Tento ser amiga do Lucas, mas ele nem ai... São dois anos de tentativas no início de julho.. acho que desisti... :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...