terça-feira, junho 07, 2011

Lápis

Dizem por ai que um lápis tem cinco qualidades e que se conseguirmos segui-las ao longo da vida podemos ser uma pessoa  melhor.

Primeira qualidade: podemos fazer grandes coisas, mas não devemos esquecer nunca que, assim como o nosso lápis, existe uma Mão que guia nossos passos.
Segunda qualidade: vez ou outra é preciso parar o que está escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele estará melhor e mais afiado para continuar. Saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo ruim, mas algo importante para nos colocar novamente em um caminho melhor.
Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior,mas a grafite que está dentro. Cuide sempre do seu interior, importa mesmo o que temos por dentro.
Quinta qualidade :  ele sempre deixa uma marca do mesmo modo que tudo que fizermos na nossa vida deixa traços.

Este texto rola na internet há um tempo. Não sei quem o escreveu, mas achei interessante. A fotos dos lápis é minha. Estes são meus lápis de um período de doc . Acho que vou guardá-los todos só para um dia abrir a caixinha e relembrar o quanto eu escrevi neste período da minha vida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...