domingo, maio 15, 2011

Estou há 142 dias...

... sem  mudar a cor do meu cabelo!

Pode parecer fácil para os tradicionais das cores básicas. Para os que passam algo só para tapar os brancos ou dar brilho. Pode parecer simplas para as que nunca se arriscaram a virar loira, ruiva ou morena!

Difícil. Complicado. Tem dias que quero correr para o salão ou para comprar uma tinta e MUDAR.

Pode parecer pouco. Mas as que mudam do moreno para o loiro, ou radicalizam no alisamento, e quem sabe ainda resolve ter o cabelo laranja hão de entender.

Desde uns 12 anos, quem sabe menos, faço coisas nos meus mirrados fios. O difícil para mim é cortar por ele crescer pouco. Mas mudar a cor é barbada! Talvez estes 142 dias já sejam o meu recorde de não coloração ou descoloração.

Tudo isso faz parte do projeto Rapunzel, manter o mais natural possível e tentar que ele cresça. Até está crescendo, só tiro as pontinhas a cada 3 meses, hidrato sempre que lembro, e vai crescendo há passos minusculos, mas está indo.

Mas a pergunta que fica é: quanto tempo mais será que eu aguento não mudar a cor?

ps: o projeto de tentar engrossar a sobrancelha também continua... quase tenho sobrancelhas :) 

2 comentários:

Relatos de uma Dieta... disse...

Tb tenho esse vicio de pintar sempre os cabelos... Mas estou com frios brancos e agora preciso para manter a *idade* escondida...rs..
Porém, estou me segurando... A ultima vez que fiz luzes foi no começo de fev e esta agendado para retoque em maio.
Meu cabelo é super lento para crescimento. Mas tive uma dica de um profissional que estou gostando mutio: bepaton líquido.
Pega um pouco (parece com água), e passa nos cabelos umidos, deixa um pouco e enxagua.
Adoro, sela as pontinhas.
SE tiver nas farmácias por ai, tenta usar, é baratinho.
bjos ;)

.Kel. disse...

Pois é guriazinha, agora estou loira: fiz luzes para meu noivado em dezembro, mas está tudo tranquilo :P

As raízes estão na moda, mas tenho uma raíz pequena pois meu cabelo é muitooo lerdo.

Quanto a bepanton já me disseram que é bom, tem por aqui com o nome diferente dai, mas é a mesma coisa... mas estou usando um shampoo da Loreal Paris, maravilhoso (e caro) que está ajudando bastante, mas lavo vez sim e vez nao com ele senao haja bolso!

O projeto agora é até o casorio sem mudanças radicais! (lá por março de 2013 :S)´


Beijos e obrigada pelas visitinhas, em 10 anos de blog ando em uma fase sem muitos ocmentarios aqui, as pessoas acabam comentando no face os meus posts :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...