quinta-feira, maio 26, 2011

Comer, rezar... e engordar?

Coisa danada essa mania que algumas pessoas, onde me incluo, tem de comer. Comer por prazer e não necessidade fisiológica.

Mania de estar satisfeita mas com vontade de comer algo bom. Ora doce, ora salgado, admito que prefiro os salgados. Comer algo que relembre um fato, que traga prazer momentâneo. Pois é realmente  momentâneo. Depois bate o desespero, rezo para todos os santos e arcanjos para que o ponteiro da balança não suba.

Na verdade até dá um alívio por ele não andar mudando, pois no culminar dos acontecimentos ele só iria aumentar afinal os dias de academia não tem sido suficientes para queimar nem um grama amais que eu possa ganhar.

Hoje por aqui foi um dia do pecado capital da gula. Comecei bem: café da manhã com fruta, queijo, pãozinho, café e suco. Beleza. Almoço uma sopa de vegetais bem reforçada. Chego em casa e ataco meio bolo de chocolate daqueles tipo Bauduco e um sanduiche e meio. Não precisaria comer mais nada. Estava bem satisfeita. Mas a gula foi maior. Kebab com um prato gigantesco de batatas fritas. Acabou-se o dia.

 Agora é rezar muito para que amanhã a vontade de ir para a academia seja arrasadora e que eu pelo menos não ganhe definitivamente as calorias do kebab.

3 comentários:

Kari, Karina disse...

AAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIII, tinhas que ver a cara que eu fiz quando li "kebab com um prato gigantesco de batatas fritas".
Mas, convenhamos: QUE DELÍCIA!

Eu, sinceramente, AMO comer! Coisa mais boa dessa vida, tchê...

Falou e disse quem tem se relacionado aos tapas e beijos com os alimentos e a balança (segunda foi uma barra de chocolate, terça, pizza no pequeno almoço. Ontem e hoje um pacote de bolachinha recheada inteirinho às 14h. QUE BELEEEZA). Daqui a pouco, uma sopinha de vegetais reforçada. Mas, sinceramente, acho que não vai fazer muita diferença.

AH... Fora o trago de todo santo final de semana! hahahaa, amo muito!

Saudade que não tem fim de ti, Quelzinha!

Beijoca!

Ângela disse...

Bah, ando nessa briga também....
Acho que estou em recuperação na minha reeducação alimentar. Esse tempo todo morando em hotel, com aquele baita café da manhã, com desculpas de sobra pra ter que comer fora e fazer o que se só tinha "porcarias" por perto... Mas agora tudo vai mudar: academia, vou a pé pro trabalho (40 min a beira do mar nem é tão ruim assim), mas só na outra semana, afinal nessa eu vou pra casa, daí não dá, né? :)
Saudades
bjs

.Kel. disse...

Oi gurias! Saudades das duas!

Por que temos que comer tanto???? Céus!

MAs essa semana volto de verdade para a academia e a comer como gente.

Bolachinha recheada kari, nem como mas até deu vontade! heheh

Caminnhar na beira da praia para ir para o trabalho é bom :) Como está a vida carioca???

Beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...