quinta-feira, março 24, 2011

Minha maior saudade - o pão

Os que já conviveram comigo sabem que um dos alicerces da minha alimentação é o pão e este é a minha maior saudade alimentar aqui em Portugal. Não é má vontade, já experimentei vários: diferentes pastelarias, supermercados e todos os lugares que podia achar. Algumas vezes até acho algum que me agrada, mas mesmo assim não é a mesma coisa para esta que vos fala.

Vários vão dizer: 
"-Mas temos pães tão bons!"
Eu retrucarei: 
"-Sim, bons para matar um: duros, massudos, blá, blá, blá. Tudo que nunca gostei em um pão." - A sim ia esquecendo do termo correto: pães compactos.

Nunca gostei de pão feito em casa, só na hora, quentinho e com maionese, hummm. Mas é só!

Adoro um pão estaladiço por fora e totalmente soft por dentro, ou melhor, quase "sem dentro".  Um cacetinho sem miolo, é isso que eu falo!

Bom, mas entre não gostar e não comer fica um passo muito grande, é claro que continuo comendo. O bom disso tudo, já que não gosto mesmo destes pães, é que troquei o pão branco pelo integral. Se é para comer um pão que não gosto pelo menos como um que não gosto mas dizem por ai ser mais saudável.

Atire a primeira pedra o brasileiro que ler isto aqui e não ficar com água na boca ao pensar em um café da manhã na padaria, com aquele pão estalando,  manteiga salgadinha derretendo e quem sabe um queijinho (aqui são ótimos!) e salame italiano (que aqui também não me agrada).  Ai... não preciso de mais nada!

Um comentário:

Joice disse...

Nossa, concordo plenamente, moro em Helsinki, e aqui o "pão preto" é o mais comum, pão tipo filão ou francês nunca vi, morro de saudade.
Adoro seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...