segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Dear Monday

Segunda-feira é um dia que me cansa! É dia que lento, massante, pesado. E não é nem por engrenar depois de descansar no final-de-semana, até acordo entusiasmada com um sorriso no rosto pensando:"-Essa semana vai ser boa!". Caminho até a universidade feliz. Onze da manhã mais ou menos parece que trava. Dói o pescoço, a fome começa, a atenção desaparece. 

Umas horas depois mentalizo: "Hoje é segunda-feira, a semana vai ser ótima!" , e deixo o dia acontecer.

Segunda-feira é dia que não tenho força física e nem mental para ir a acadêmia. Não tenho nem sequer paciência de ir ao supermercado. Hoje, esta segunda que está acabando, não foi diferente. 

Segunda é o meu  ápice do descontentamento sem motivo.

Quando cheguei em casa hoje, nesta segunda arrastada, lembrei que não fui ao supermercado todo final-de-semana, que o pão e o suco acabaram, mas é segunda-feira, claro que não ia às compras! O impulso de sobreviver a esta segunda-feira, que  injustiçada não fez nada para me desagradar tanto,  deu-me o entusiasmo necessário para aproveitar o finalzinho do dia. 

Rumei para a cozinha e tentei descobrir o que meus armários e frigorífico(*) me proporcionavam de jantar. Em poucos mitutos fechei o jantar da segunda-feira com louvor, claro que louvor de segunda-feira. 

Restavam 2 fatias das pontas do pão-de-forma, as quais foram para o forno com azeite e orégano; achei 3 barrinhas de peixe no congelador, que também foram para o forno; peguei uma colher de iogurte natural e misturei com uma colher de pesto e protinho! Peixinho no forno com molho de iogurte e pesto, torradinhas com azeite e orégano e um queijinho gouda para finahlizar. A foto? Só lembrei depois de comer, fica para a próxima segunda :P

(*) frigorífico (pt-pt) -> geladeira, refrigerador (pt-br)

3 comentários:

Leonardo Contreira disse...

Nada mal pro q tinha no frigorifico em! Muitas vezes eh assim q saem delicias! Muito boa ideia o iogurte com pesto, recem agora tava comendo uma torrada com pesto de rucula, muito bom! Boa noite e boa terca feira!

.Kel. disse...

Nada mal viu? Meu frigorífico até tinha algo! Hj será reaproveitamento tb: um salmão que achei congelado, brocolis, alho-francês e provavelmente o mesmo molho de ontem! hahaha Bjus e boa terça!

Júlia disse...

nunca tinha analisado as segundas, mas na verdade as minhas são muito parecidas com as tuas... não vou no ginãsio.. não tenho vontade e também é dia de ficar descontente sem motivo. A diferença é que vou no supermercado porque não tenho stock na casa de braga :) beijo grande

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...