sábado, fevereiro 19, 2011

O som do sul...

Sempre que ando por outras bandas, me perguntam qual  a musica do RS. Claro que sempre vem na cabeça a música gauchesca, da qual sou muito seleta, gosto de cantores bem pontuais e algumas de suas músicas. 

Hoje escutando algumas músicas no Youtube, é claro que lembrei que a música do RS, além da tradicionalisat, é o Rock. Indo ao Wikipédia, encontro a seguinte descrição: 

"Rock gaúcho é a denominação dada a música, geralmente rock produzido no Rio Grande do Sul. Apesar de não ser um estilo uniforme, muitas bandas, principalmente as que iniciaram essa cena musical, possuem características semelhantes, como a influência nítida do rock inglês e rockabilly, podendo aparecer juntamente com a música nativista na composição da melodia."
Logo abaixo disto tem um link para os músicos gaúchos, reparem que na lista o gênero rock ganha em disparada. Claro que o sertanejo, pagode, forrós e todos os tipos que não me agradam tem muitos seguidores no RS, mas fico feliz por  termos uma tradição legal em um gênero musical muitoooo melhor.

Está é a música para esta passada por Portugal :)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...