quinta-feira, agosto 26, 2010

Síndrome de Cinderela - II

Desde meados de 2005 aderi aos sapatos rasteiros: chinelos, sandálias, sapatilhas. Nunca fui adepta do tênis nosso de cada dia, assim achei uma ótima alternativa para não sofrer morando na praia e usando saltos. 

Aqui em Portugal continuei esta vida de first floor pois as calçadas portuguesas, lindas, destróem qualquer salto que tente resistir.

Confesso que quando gosto de um sapato específico uso até destruí-lo. Já cheguei ao ponto de comprar duas botas no mesmo dia, mudando a cor, para que elas durassem muito (tempo de ofertas da Renner :P). Outras vezes me arrependi de não ter voltado na loja e comprado um sapato igualzinho depois.

Ultimamente ando adepta das sapatilhas, ou como diriam os tugas, as Sabrinas.  

Na verdade acho que eles estão errados em as chamá-las assim. O salto Sabrina foi difundido após 1954 no filme Sabrina, onde Audrey Hepburn  interpretou o papel de Sabrina Fairchild. 

Sei que o filme é meio uma comédia romântica mas não assisti ainda. Mas esse salto não é rasteiro como uma sapatilha, que são as sabrinas, e sim um salto  até uns 5 cm e ainda possui um formato de "Y" quando observado da lateral, como o da foto abaixo: 


Sapatilha é sapatilha:  flexível, macio e de sola fina. Sei que em Portugal sapatilha é o que chamamos de tênis. Poxa, mas tênis é tênis!!!

Voltando as minhas sapatilhas, ando viciada nelas. Esta semana comprei duas nos saldos da Lefties e Zara. Confesso que arrisquei, geralmete tenho sapatilhas de monocromáticas, desta vez ousei e comprei com estampas... a-do-r-e-i!


5 comentários:

Chisca disse...

Gosto das leopardo... são o must da estação

Renato Mendes disse...

bem... tudo o que escreveste está certo... mas só de Aveiro para cima!ahaha Portugal é pequeno mas tem destas coisas... Eu sempre chamei ténis aos ténis. E sabrinas para mim e para todos os habitantes a sul do Mondego são apenas os sapatos usados pelas bailarinas. Na minha zona as tuas "sapatilhas" chamam-se "rasteirinhas" ou simplesmente sapatos rasos. Mas talvez tenha outro nome... não tou 100% dentro do assunto! ahahah

.Kel. disse...

As de leopardo são "giras" heheheh


Renato, tens razão quanto a sapatilhas serem as de ballet, até meus 20 anos era só isso para mim, depois inventaram de chamar de sapatilhas.

De onde venho também são rasteirinhas, agora que estão ficando metidos a besta e chama de sapatilhas hehehe :)

.raven. disse...

Preciso mandar as fotos das minhas sapatilhas floridas pra vc. Também gosto!

Acho super femininas, delicadas, um toque especial no visual... Desde que voltei pra Sampa ando na mania das sapatilhas (sapatinhos baixos)... Não gosto de tênis esteticamente, mas meus tornozelos e as minhas caminhadas necessitam de amortecedores nos pés,então tenho um par.

E em RG eu andava com 8 cm de plataforma... Eram boas porque amorteciam... E serviam de instrumento de defesa pessoal....KKKKK


Saudade de vc!

Joyce Porto disse...

Raquel!
Vim agradecer o comentário no blog... obrigada pelas palavras carinhosas... Do fundo do coração, espero que você também esteja muito feliz indo ao encontro dos teus sonhos!
Um grande beijo!
P.S.: Adorei as tuas sapatilhas! Aliás, também adoro uma rasteirinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...