domingo, fevereiro 07, 2010

Sambando em Ovar

Ontem a noite foi divertida, um passeio, vários copos de cerveja, muita risada e samba no pé (até parece verdade essa parte!), o carnaval em Ovar é um evento em Portugal.

A semana que antecede o carnaval de verdade começou com um show do sambista Arlindo Cruz. Como as coias não acontecem em Aveiro city, o negócio foi partir para a festa: 20 minutos de comboio, uns 10 de caminhada é lá estávamos nós (eu, Júlia e Sabrina) comprando os ingressos com mais 2 brasileiras e 1 brasileiro perdidos como nós.

Ovar é pequeno pelo que percebo, então a tarefa a seguir foi encontrar um bar para tomarmos uns finos. Antes do show jogamos conversa fora: 4 brasileiras, 1 brasileiro e 1 portuguesa. Diga-se de passagem que só nós, beberões brasileiros, não calamos a boca um segundo no bar, e deu para perceber os outros todos quietos na sua folia carnavalesca contida.

Compramos mais um fino, depois de uns 3, e rumamos para a tal tenda. A primeira impressão é que teríamos que tomar nossa rica cervejinha antes de entrar como no Brasil que não nos permitem entrar em uma festa com bebida. Que nada!! Entramos 5 com copinhos nas mãos, direto, sem revista de bolsa ou outras coisas comuns em shows na nossa terra.

Começou com um grupo chamado Samba lê lê que nos fez recordar e cantar a cantiga de roda, e no intervalo um Ilariê fez a mulherada dançar fazendo a coreografia da era remota que usava uma colinha no alto da cabeça e um par de botas da Xuxa.

O show do Arlindo Cruz foi muito bom, o cara é simpático, simples e um ótimo cantor. Várias músicas famosas e outras totalmente desconhecidas para mim, mas deu para matar a saudade de uma festa tipicamente brasileira.


Muito engraçado é observar as fantasias das pessoas no carnaval por aqui: as mulheres são agressivas, roupas sensuais mesmo que fechadas por causa do frio e saltos bem altos. Outros e outras com casacos daquele tecido que parece pelego, longos em cores berrantes.

Voltei para casa com gostinho de quero mais, o negócio é esperar o próximo show brasileiro por essas bandas e sorrir muito!

2 comentários:

Júlia disse...

:) muitoooo animado!! gostei muito! não sei sambar mas lá me fui mexendo ao som do samba. Musica bem disposta para todas as situações.
Aqui fica o meu primeiro post no blog da nossa querida Raquel que por terras lusas já conquistou toda a gente.

.Kel. disse...

Viva! a Júlia aprendeu a comentar!! hehe beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...