segunda-feira, dezembro 21, 2009

Uma aventura no Saara

 Que aventura!!! Mas calma! Não andei pelo deserto do Saara, e sim pelo SAARA - Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega -  no Rio. Neste lugar do Rio de Janeiro é possível encontrar de tudo - literalmente - a um bom preço, o típico comércio popular.


O SAARA é uma associação formada em 1962 pelos comerciantes de uma das mais antigas e dinâmicas áreas comerciais do Rio de Janeiro, tornou-se de tal maneira popular que passou a identificar todo o trecho do centro do Rio circundado pelas ruas dos Andradas, Buenos Aires, Alfândega e Praça da República. Cerca de 600 lojas estão espalhadas nessas ruas, vendendo desde calcinhas e bijus, passando por artigos de festa e alimentos, até  joalherias.

Esse SAARA de deserto não tem nada, ainda mais na semana que antecede o Natal. Gente em todos os lados, em todas as lojas, pechinchas, gritarias de comerciantes, divertido e muito fácil passar um dia zanzando por lá.

Saindo de Duque de Caxias é fácil chegar por lá, basta pegar um ônibus para a Central do Brasil e depois caminhar meia dúzia de metros. A chatice desse história é pegar o trânsito engarrafado, coisa pelo que percebo bastante comum por aqui, mas tudo bem cheguei relativamente rápido. A vontade de comprar bugigangas e outras coisas é gigante mas como pobre estudante me contentei com muitos pares de brincos para repor meu estoque.


Não tenho fotos minhas, essa peguei na internet, ainda não tenho coragem de andar sozinha no Rio de Janeiro com ma máquina fotográfica... é a vida...

2 comentários:

Magda disse...

Qdo eu fui ai comprei aquelas raquetes de matar mosquito eletrocutado hahahahaha
Foi legal pra pagar mico no aeroporto, já que as tais não podem entrar direto no avião e enquanto despachava ouvia meu nome sendo anunciado como a única pessoa que faltava no vôo hahahahaha

Beijoooooooooooooooooo

Magda disse...

Keeeeeeel, lembrei de uma coisa...
Vai no planetário, é lá pros lados da gávea, da vontade de ficar morando lá, mas vai te dar uma saudadezinha da Lala, te aposto ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...