domingo, dezembro 20, 2009

Jantar coreano

As últimas semanas em Aveiro giraram em torno de comida. Tivemos jantar sueco, mariscada e para fechar um jantar coreano. Confesso que estava com um pouco de medo, sem ter idéia do que iria comer, ainda mais eu que sou muito chata com comida (tem gente uqe vai dizer que sou em tudo :))

A nossa korean girl e sua amiga resolveram cozinhar. Depois de um passeio na maravilhosa Coimbra, chegar em casa na expectativa foi engraçado. A bagunça na cozinha me deixou horrorizada!! Céus! Zona geral! Respirei fundo e fui tomar um banho e voltar para lá quando os convidados chegassem.

Esse jantar foi uma verdadeira torre de Babel: coreanas, italianos, franceses e brasileiros.

O cardápio foi diverso e saboroso, gostei de quase tudo, só não comi polvo, o resto foi tudinho :) Bom e com muito tempero, adorei.

Um dos pratos que chamou a atenção foi o kimpa, o sushi coreano. Segundo as meninas coreanas, o sucshi do Japão tem origem no Kimpa da Coréia. É como um sushi, mas o arroz leva um pouco de óleo e sal, diferente do arroz do sushi. Enroladinho na alga, o arroz e outros complementos: tiras de cenoura, ovos fritos, espinafre, presunto e atum (essa foi a versão da nossa casa, mas existem diversas variações, segundo o gosto do cliente), acompanhado de molhinho próprio estava uma delícia!!!


Como em todo jantar por aqui, masi uma vez tivemos o milagre do vinho: as garrafas surgem como por encanto. Estava tudo uma delícia! Pessoas alegres e comida boa, que eu quero mais???


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...