terça-feira, julho 07, 2009

Uma semana de Aveiro

Mudança, sempre é mudança...
Desde encontrar o caminho para casa até encontrar as mercadorias no corredor do supermercado, tudo é diferente. Procura um caixa eletrônico, acha a pastelaria, onde fica o curso de inglês, correios onde é? Essas coisas de dia-a-dia.

Mas a história até agora em Aveiro é a seguinte: até hoje, estava dividindo meu quarto com uma búlgara (é búlgara da Bulgária mesmo, confesso que tive que procurar no mapa para saber onde era, minha geografia não está das melhores) e só agora vou poder arrumar de verdade as minhas coisas.

Quarta, quando cheguei, o apartamento estava ocupado por 3 búlgaras ( + mãe e irmã de uma), 1 brasileira e 1 frânces. Cheguei debaixo de chuvas e trovoadas, parece que a convivência até agora não foi das melhores, talvez seja muita guera de hormônios, muita mulher junta não dá certo (lembro meu tempo de magistério!), mas a primeira impressão foi tranquila, acabei me assustando com os relatos e resolvi procurar outra casa...

Quinta fui a universidade, de Buga, as bicicletas free de Aveiro (merecem um post só para elas). Apresentações, salas (já tenho uma minha !), me perder na universidade e volta para casa.

Sexta-feira foi dia de andar de bike pela cidade em busca de casa, olha aqui e acolá e nada certo: caro, longe, feio, o normal quando se busca casa. Nada de universidade mas com direito a uma visita ao Autocarro Bar com a Nisete (a brasileira) e seus amigos. Conversa, conversa e conversa, uns 2 ou 3 finos e volta para casa caminhando tranquila na noite aveirense.


Sábado achei o Wall Street institute, tudo marcado e vamos ver... Arruma, acerta, acha coisa na mala, pega o papelzinho e briga porque a internet ainda não é das melhores (mas em breve será!) e a noite, hora de comer kebab e ir tomar um fino na Praça do Peixe na despedida do François ( o francês).

Domingo jantinha feita pelo francês para nos dar tchau e um vinho português de menos de €3,00 que no brasil custa mais de R$ 15,00. Segunda a semana de trabalho verdadeiro começou e "vamo que vamo"!

Viva a era Aveiro! Que seja agradável no mínimo como a de Braga!

6 comentários:

Fran disse...

Kel!
Adorei o relato...dividir a casa nao eh coisa facil mesmo mas acredito q vais tirar de letra..daqui a pouco as bulgaras ja tao fazendo todas as tuas vontades...da tempo ao tempo!Estou sempre aqui torcendo por ti! ;)
Beijinhossss

Léli disse...

Coisa boa!! Nada melhor do que vida nova e novas experiências para renovar as expectativas e o ânimo! Pelo jeito já começou bem, com festa e festa! hehehehe

Bjão e boa sorte

Mari disse...

Kel, bom começo em Aveiro! Beijocas!

.Kel. disse...

Obrigada minhas queridas!! As coisas estão ótimas por aqui :) Em breve mais posts. Só me falta a internet em casa, mas hoje isso será resolvido! Estão todas convidadas a me visitar! Beijosss

Ângela disse...

Mudanças são boas, nem que seja pra fazer a gente perceber o que já tinha...
E vai ser ainda mais agradável do que Braga!!!
bjs

Thiago Duch disse...

Ola Kel,
Parabens por sua nova etapa!
Estava procurando informações de onde me hospedar em Aveiro, pois farei Mestrado na UA e te encontrei! :)

Vou te acompanhar!! kkk

Se tiver uma dica pra me passar, estarei pronto pra ouvi-la!
Abração
Thiago Duch
thiagoduch@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...