quarta-feira, julho 29, 2009

Disciplinas nunca mais!


Hoje confabulando com meus botões, ops.. não tinha botões na minha roupa...

recomeçando...

Hoje confabulando com meus lápis-de-cor enquanto coloria o calendário do próximo mês percebi que acabou mais uma etapa. Acredito que foi, para mim, a etapa mais difícil por aqui: concluir um ano de disciplinas de matemática.

Toda vez que alguém me pergunta o que estudo e digo que faço doutoramento em matemática, me olham com cara de surpresa e certamente devem pensar: " é louca"... Garanto que sou louca como qualquer outro ser normal que habite este planeta e escolhi a matemática há muitos anos e nunca mais quis me separar dela...

Por que Matemática? Confesso que não sei bem ao certo, durante minha vida nos 1º e 2º graus (já me sinto velha da mesma forma que achava que os que me diziam que haviam feito o ginásio me pareciam...) não era aluna nota 10 em matemática, mas também digo que não estudava... sempre fui aluna mais para B que MB, com Rs também no currículo.

Lembro quando resolvi que ia cursar Matemática... era perto do vestibular, um ano antes de eu prestar, e vi uma faixa no Lemos saudando os vestibulandos de computação, em dezembro de 1993. Recordo exatamente o que pensei quando vi aquela faixa: " Vou fazer matemática e depois faço um curso ligado a computação, mas não quero fazer engenharia de computação, quero fazer matemática." E assim tudo começou...

Graduação... CTI... Especialização... Graduação... Mestrado... trabalhos técnicos.. Professora...
E agora minha última (é o que penso no momento) vez aluna...

Acabou o ano de martírio de estudo de coisas que não estudava há séculos, caindo de paraquedas do outro lado do mundo onde a avaliação é de 0 à 20.

O primeiro semestre foi longo até não poder mais, tantas disciplinas disfarçadas em 3 míseros módulos, avaliações bizarras, professores de todos os tipos, desde aqueles excelentes , passando pelos com o ego maior que um elefante e chegando nos totalmente inseguros... entre mortos e feridos, sobrevivi...

O segundo semestre foi melhor, uma carga bem menor de atividades mas meio perdida nos assuntos novos, aqueles que vou ter pela frente nos próximos 3 anos: os inteiros...

Agora a-c-a-b-o-u! Disciplinas nunca mais! (afinal no pós-doc não tem disciplinas :P)

Chegou o tempo de focar a mente somente na tese e em tudo que diz respeito a ela.

Afinal 3 anos letivos passam rápido (ainda bem que sou uma pessoa mais que positiva!).


7 comentários:

.raven. disse...

\o/ Viva!!!

Parabéns, Kel!!!

Eu ando repensando minha vida de estudante e revendo o projeto de vida... Vamos ver no que dá...

Magda disse...

Uhuuuu!
Parabéns Kel!

Upas

.Kel. disse...

Obrigadinha!!!! Graças a Deus acabao essa parte!!! Só falta a tese.... ("SÓ" hahahaha)

patiana disse...

me lembrei agora qdo eu ia na tua casa pra tu me ajudar a estudar matematica,pq eu tava de recuperação,lembra? hehehehe desde lá já tava no sangue mesmo rach.
parabens por mais essa etapa concluida, mérito todo teu! e que venha a proxima melhor ainda! bjao

Ângela disse...

Parabéns Kel!!!!
Eu ando sem paciência pra voltar a ser aluna... mas também tô sem pressa pro doutorado :)
Bom fim de semana!
bjs

.Kel. disse...

Pois é pat ... que venha a próxima! e Angel.. quando se para para voltar é pior que um parto... mas a eu senti falta :) beijoss

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...