domingo, julho 26, 2009

Dia de praia na Costa Nova - Aveiro

Primeiro dia de praia de verdade desde que vim morar em Aveiro. A temperatura da água hoje estava em torno dos +-17ºC (segundo a bóia do Porto de Leixões que fica há uns 70 km para norte), água um pouco geladinha para tomar banho de mar na latitude 40º 38' 18''N e longitude 8º39'09''W. Confesso que não lembro da temperatura da água no Cassinão (oceanólogas me ajudem!) e nem tive paciêmncia de procurar, mas acredito que no verão gire entre os 18 e 26ºC, só para fazer uma comparação básica.

Achei essa apresentação na internet que mostra a localização da Costa Nova e um pouquinho (bem resumido) da história.

Aqui o povo reclama o tempo todo do vento na beira da praia e da temperatura d'água. O vento estava tranquilinho nem levantava a areia que é totalmente solta e a água deu para dar um mergulho rápido e tranquilo sem ficar roxa e morrer de frio depois.



Um ótimo banho de mar para renovar energias.. adorei!
Qual cassineiro topa uma passadinha na Costa Nova comigo?
Estou esperando!


4 comentários:

Mari disse...

Eu vou, eu vou!

Ângela disse...

Que saudade de banho de mar!
Mas depois que morei no nordeste fiquei fresca, acho que aí encararia só um banho de dedo de pé! hehehe
bjs

PatPouzada disse...

to dentro!!! hahahahaha

.Kel. disse...

Estava ótimo.. quero ver vocês aqui hehehe Beijoss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...