domingo, dezembro 07, 2008

Ressuscitaram o IRC

Essa semana foi de pleno saudosismo. Participo de uma lista de emails há uns 10 anos, que surgiu de um canal que conversava no mIRC.

Não sei quem foi, mas surgiu uma comversa na mailuca, e alguém disse que o IRC estava sendo revitalizado, se é ou não verdade não sei, só sei que deu certo na lista e o canal até teve uma boa audiência no sábado a noite :)

Céus desaprendi tudo!!! Tive que instalar um script, entrar em um server, registrar meu nick, entrar no canal, e os velhos do #20a40 anos estavam lá, chegando aos poucos um a um... Bom já sugerirram trocar o nome do canal para um pouco mais, tipo: #25a75anos, mas acho que fica o mesmo! O mais doido é que ainda tem gente guarda log de 10 anos atrás!!!


A BrasNET era a rede onde a maioria das pessoas no Brasil conectavam, surgiu em em 1996 e morreu em 2007, sendo que em seu ponto aureo chegou a ter 60 mil participantes.

Bom... já que esse post é puro saudosismo... que mquiser relembrar um pouquinho esse tipo de bate-papo pode testar ai :

  • Basta usar qualquer cliente/script para IRC (tem u mtal de ZorraScript 2008 que o povo está usando).
  • e depois o canal que quiser: /join #canal (#20a40anos) huahuahua

Para os mais novos, IRC significa Internet Relay Chat (IRC) é um protocolo de comunicação utilizado na internet, basicamente como bate-papo e troca de arquivos, posssibilitando a conversa de uma ou mais pessoas. O IRC foi muito popular nos anos 90, mas acabou sendo substituído por outros mensageiros como o MSN. Há quem pense que o culpado pelo o adeus ao IRC foi o ICQ, mas para mim o ICQ complementava o IRC, pois conversavamos noi IRC com um bando de gente e depois se trocava o ICQ (saudades do barulhinho do ICQ), mas as facilidades do MSN acabaram por dominar a rede...



2 comentários:

.raven. disse...

Peguei do ICQ pro MSN... mas curtia os "O-ow"... Acho que tem uma função do ICQ q o MSN não pegou e deveria ter pegado, quera era quando vc ficava online para poucos de uma lista de seletos, o "Privacy"...Bloqueio acho que é meio "agressivo"...huahuahuahua

E chats de grupos...faz tempo e usei pouco...
Pis é o tempo urge e ruge!

Bjins

Tati. disse...

ahhhh eu entrava sempre no irc, principalmente no #rio grande, #mundo e #jds e eu era a "PequenaTati^", mais tarde "ChUn_Li", que saudades!!! :) bons tempos..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...