sexta-feira, dezembro 26, 2008

Extremos

Depois de um dia inteiro no quarto com calefação aos 24ºC, o dia de hoje foi ao extremo oposto: esquiar no frio congelante de uma montanha cheia de neve, com direito a retorno para casa com temperatura de -7ºC. O passeio foi feito no Monte Bondone - Trento, Itália, lat 46°01′04″, lon 11°03′51, formado por rochas dolomíticas (até deu saudade das aulas de geologia rs) a oeste de Trento no Val d'Adige. O pico mais alto é o Monte Palon com 2090m .



Assim em pleno dezembro, para uma pessoa acostumada ao sol e praia nesta época, estar nesta latitude e altitude do hemisfério norte é completamente diferente!!! O frio nunca me assustou e a possibilidade de fazer algo diferente foi muito bem aceita ;). Como a função começa cedo o primeiro passo foi sair de casa (preparados para o frio) e a bordo do "skibus" chegar no nosso destino.







Cachecol, toca, casacos e calças impermeáveis (e resistentes a baixas temepraturas) alugados, equipamneto de ski a postos e fomos... para a pista das crianças heheheh.







DIFÍCIL!! Nosso instrutor (Luizinho) como pessoa muito experiente no esporte (1 aula) fez o que pode para tentar me ensinar a "andar" e "levantar" com os esquis, mas todas as vezes que caí tive que tirar o equipamento para levantar, desastre total!!! As criancinhas andando tranquilas, as pessoas passando como se flutuassem, e a gente ali... "escorregando" e a Tita ainda me filmou hehehe....



Além da queda tem o vídeo da minha "super" descida, imperdível!!!











Não fizemos um boneco de neve, mas eu era o próprio!! Branca e redonda com todo meu aparato. As botas de esquiar pesam muito e confesso que fiquei com uma dorzinha nas pernas, a pessoa de sedentária via "esquiadora"!! Não há corpo que resista!








O lugar é lindinho e lotado de pesoas por todos os lados!!! Imaginei o meu irmão, o Jayminho, ele estaria realizado por ali!! Eu e a Tita desistimos de nossa carreira de esquiadoras cedo, mas o Luiz foi mostrar suas habilidades em uma pista de verdade e enquanto isso nós esperamos tomando um chocolate quente e fazendo vinhetas para o site " Na rede de Guilherme" confiram lá no próximo sábado (propaganda é a alma do negócio!!).

Voltamos para casa demolidos, mas valeu a pena, confesso que repetiria a dose ;)

3 comentários:

Mari disse...

Kel, teu vídeo fez meus olhos encherem de lágrima... assistir vídeos é tão diferente de conversar no msn. Parece q cai a ficha de que tu relamente foi embora e tá aproveitando o teu tempo aí na Europa. Fiquei tão feliz! Tenta patinação no gelo e snowboard tb! E filma pra gente ver! Beijos!

.Kel. disse...

Ai Mari!!! Vem fazer o sanduiche na europa que vou te visitar :) E patina~ção no gelo não rola.. nem de patins in-line eu consegui andar!! hehehe bjusss saudadess

E o projeto 2010?? heheh Bjuss

Mari disse...

O projeto 2010 continua em pé. Inclusive ganhei dois guias de viagem da Europa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...