sexta-feira, dezembro 26, 2008

Extremos

Depois de um dia inteiro no quarto com calefação aos 24ºC, o dia de hoje foi ao extremo oposto: esquiar no frio congelante de uma montanha cheia de neve, com direito a retorno para casa com temperatura de -7ºC. O passeio foi feito no Monte Bondone - Trento, Itália, lat 46°01′04″, lon 11°03′51, formado por rochas dolomíticas (até deu saudade das aulas de geologia rs) a oeste de Trento no Val d'Adige. O pico mais alto é o Monte Palon com 2090m .



Assim em pleno dezembro, para uma pessoa acostumada ao sol e praia nesta época, estar nesta latitude e altitude do hemisfério norte é completamente diferente!!! O frio nunca me assustou e a possibilidade de fazer algo diferente foi muito bem aceita ;). Como a função começa cedo o primeiro passo foi sair de casa (preparados para o frio) e a bordo do "skibus" chegar no nosso destino.







Cachecol, toca, casacos e calças impermeáveis (e resistentes a baixas temepraturas) alugados, equipamneto de ski a postos e fomos... para a pista das crianças heheheh.







DIFÍCIL!! Nosso instrutor (Luizinho) como pessoa muito experiente no esporte (1 aula) fez o que pode para tentar me ensinar a "andar" e "levantar" com os esquis, mas todas as vezes que caí tive que tirar o equipamento para levantar, desastre total!!! As criancinhas andando tranquilas, as pessoas passando como se flutuassem, e a gente ali... "escorregando" e a Tita ainda me filmou hehehe....



Além da queda tem o vídeo da minha "super" descida, imperdível!!!











Não fizemos um boneco de neve, mas eu era o próprio!! Branca e redonda com todo meu aparato. As botas de esquiar pesam muito e confesso que fiquei com uma dorzinha nas pernas, a pessoa de sedentária via "esquiadora"!! Não há corpo que resista!








O lugar é lindinho e lotado de pesoas por todos os lados!!! Imaginei o meu irmão, o Jayminho, ele estaria realizado por ali!! Eu e a Tita desistimos de nossa carreira de esquiadoras cedo, mas o Luiz foi mostrar suas habilidades em uma pista de verdade e enquanto isso nós esperamos tomando um chocolate quente e fazendo vinhetas para o site " Na rede de Guilherme" confiram lá no próximo sábado (propaganda é a alma do negócio!!).

Voltamos para casa demolidos, mas valeu a pena, confesso que repetiria a dose ;)

4 comentários:

Mari disse...

Kel, teu vídeo fez meus olhos encherem de lágrima... assistir vídeos é tão diferente de conversar no msn. Parece q cai a ficha de que tu relamente foi embora e tá aproveitando o teu tempo aí na Europa. Fiquei tão feliz! Tenta patinação no gelo e snowboard tb! E filma pra gente ver! Beijos!

.Kel. disse...

Ai Mari!!! Vem fazer o sanduiche na europa que vou te visitar :) E patina~ção no gelo não rola.. nem de patins in-line eu consegui andar!! hehehe bjusss saudadess

E o projeto 2010?? heheh Bjuss

Mari disse...

O projeto 2010 continua em pé. Inclusive ganhei dois guias de viagem da Europa.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...