domingo, novembro 16, 2008

Laranjeira

Existem duas praças no centro de Braga que sempre que passo e fico abismada com a quantidade de laranjas que têm nas árvores. São laranjeiras carregadas de frutos amarelos, acho muito legal e lembro que no Brasil essas laranjas não durariam um dia penduradas depois de estarem amadurecendo...

Tem laranja por todo o lado.. mas a planta mais abundante por aqui sem dúvidas é a COUVE!!! Toda casa que tem um jardim, tem um pé-de-couve, ou então uma mini-horta com vários, e pode ser jardim na beira da calçada, não precisa ser dentro do pátio!! A couve tem um porquê: se toma sopa por aqui todo santo dia no almoço e no jantar, e a couve vai na sopa ;) No mercado nunca havia visto tantos tipos de couve, uma que não sou a mais adepta do setor das hortaliças e outra acho que só aqui é que tem tantas!!!

Confesso qque estou doida por calor e um churrasco na beira da praia.. sei que vai demorar e as pessoas ainda me provocam no MSN dizendo a típica frase de domingo no RS:

"-Ah! Hoje estamos fazendo um churrasquinho..." que judiação comigo :(

2 comentários:

.raven. disse...

huahuahhua..Pois, é...meu avô plantava couves também, a predileta: tronchuda...o treco cresce que quase vira árvore... e no Natal saem meus tios a procurar pela cidade alguém que tenha a bendita pra vender!!!! É...churrasco...eu querendo dimini]uir a quantidade de carne na vida e dois domingos seguidos de churrasco e isso pq não aceitei convite pra um do sábado anterior... Já disse q não viro vegetariana só pq senão minha vida social estria arruinada! Ah, mas as árvores com frutas, acho que deveriam comer! Judiação das frutas que caem no chão e não são comidas... Se a terra comer, ainda é lucuro, mas mesmo assim, acho que dá pra todo mundo: a terra, os bicinhos, principalmente os pássaros e nós! Tão bom comer fruta do pé! =) SAUDADONA...Bjuuuuuuuuu

Magda disse...

Kel, jaz um chá de folha, de laranjeira é uma diliça! E no frio vai bem né?!

Saudade de tu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...