domingo, novembro 16, 2008

Laranjeira

Existem duas praças no centro de Braga que sempre que passo e fico abismada com a quantidade de laranjas que têm nas árvores. São laranjeiras carregadas de frutos amarelos, acho muito legal e lembro que no Brasil essas laranjas não durariam um dia penduradas depois de estarem amadurecendo...

Tem laranja por todo o lado.. mas a planta mais abundante por aqui sem dúvidas é a COUVE!!! Toda casa que tem um jardim, tem um pé-de-couve, ou então uma mini-horta com vários, e pode ser jardim na beira da calçada, não precisa ser dentro do pátio!! A couve tem um porquê: se toma sopa por aqui todo santo dia no almoço e no jantar, e a couve vai na sopa ;) No mercado nunca havia visto tantos tipos de couve, uma que não sou a mais adepta do setor das hortaliças e outra acho que só aqui é que tem tantas!!!

Confesso qque estou doida por calor e um churrasco na beira da praia.. sei que vai demorar e as pessoas ainda me provocam no MSN dizendo a típica frase de domingo no RS:

"-Ah! Hoje estamos fazendo um churrasquinho..." que judiação comigo :(

3 comentários:

.raven. disse...

huahuahhua..Pois, é...meu avô plantava couves também, a predileta: tronchuda...o treco cresce que quase vira árvore... e no Natal saem meus tios a procurar pela cidade alguém que tenha a bendita pra vender!!!! É...churrasco...eu querendo dimini]uir a quantidade de carne na vida e dois domingos seguidos de churrasco e isso pq não aceitei convite pra um do sábado anterior... Já disse q não viro vegetariana só pq senão minha vida social estria arruinada! Ah, mas as árvores com frutas, acho que deveriam comer! Judiação das frutas que caem no chão e não são comidas... Se a terra comer, ainda é lucuro, mas mesmo assim, acho que dá pra todo mundo: a terra, os bicinhos, principalmente os pássaros e nós! Tão bom comer fruta do pé! =) SAUDADONA...Bjuuuuuuuuu

Magda disse...

Kel, jaz um chá de folha, de laranjeira é uma diliça! E no frio vai bem né?!

Saudade de tu!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...