sábado, outubro 04, 2008

Portugal

Desculpem o atraso nos post.. mas confesso que ando sem vontade de escrever... Agora é realidade... estou morando em Portugal .. eu disse que só acreditaria quando colocasse meus pés aqui nas terras de Cabral.

Os que me conhecem sabem que sempre vivi em Rio Grande, cidade fundada pelo português Brigadeiro José da Silva Paes no sul do RS, Brasil... e que o mais longe que fui de casa foi a Antártica (hehehe)... agora aqui do outro lado do Atlântico prestes a passar 4 anos de minha vida... A mudança é grande... desde as pequenas coisas: meus cachorros, minha universidade, meu caminho diário, minha paixão, meu telefone, minha casa,minha TV, todas as minhas coisas... Aqui tudo é novo... o mercado, as palavras, os caminhos, a cama, a vida...

Sei que vou acostumar... mas vai demorar um pouquinho... isso que já conheço quase toda cidade só nas caminhadas....

Hoje foi feriado aqui, de nada serve pra mim... é o dia da Proclamação da República, 98 anos. É domingo e mesmo que fosse outro dia ainda nao tenho muito o que fazer só tenho aula no dia 09/10.

Fato engraçado sobre a Proclamação da em Portugal
Na noite de 4 para 5 de Outubro de 1910 eclodiu em Lisboa um movimento revolucionário, que culminaria com a proclamação da República em Portugal. O rei D. Manuel 2º, que nessa noite oferecera um banquete em honra do Presidente da República do Brasil (Dr. Afonso Pena), no Palácio das Necessidades (hoje Ministério dos Negócios Estrangeiros). Foi aí que o monarca português foi surpreendido pelo inesperado acontecimento. Enquanto o ilustre visitante, assustado com o tiroteio, corria a refugiar-se no seu navio São Paulo, o rei permaneceu no palácio, procurando entrar em contacto com o seu Governo. (divertido não??)


6 comentários:

Mari disse...

Eu já ia reclamar q a senhorita ainda não tinha mandado notícias! Beijos!

Patricia disse...

Huhuuuuuuuuu!!!
Mudanças são sempre boas!!
Pode acreditar, logo estou aí para te visitar!
Bacio

Unknown disse...

Bem vinda ao velho continente!

.raven. disse...

Boa estadia.... to pensando em leh visitar daqui um tempo... hahahaha...bjuuuu

Ângela disse...

Oi Kel

Como a Tita disse, mudanças são boas!
E tudo é questão de adaptação, da maneira como tu encara as coisas.
E de uma hora pra outra a mulher maravilha tirou férias da Sala de Justiça, mas tenho certeza que daqui a pouco ela vai encontrar a versão portuguesa....
Te cuida aí!
bjs

.Kel. disse...

Bom.. já estou dando sinal de vida.. em breve volto ao normal e para de ser melancólica nos posts!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...