domingo, março 23, 2008

O Coelho da páscoa não veio esse ano....


Confesso que estou um tanto tristonha essa semana: com a história da viagem frustada as pessoas meio que esqueceram de mim... ganhei somente um presente de aniversário e o coelhinho da páscoa também me esqueceu... Nem a Lala me deu parabéns :(

Sabe aquela história do "não precisava", é mentira... precisava sim: precisava ligar, precisava de um ovo de chocolate, precisava de um cartãozinho que fosse de feliz aniversário...

Senti tanta falta dos meus velhos essa semana: jamais eu iria ficar em casa sem uma festinha de aniversário por mais besta que fosse, e não estou menosprezando a festa que recebi dos meus queridos amigos, mas não é a mesma coisa...



Talvez o coelhinho tenha sido expulso pelo Swell... Que o aniversáio seja somente "+ um", mas queria tanto uma comemoração de 2x15 especial, pensei nisso todo o ano que passou... mas agora passou... pois essa é a vida... isso é o que acontece quando crescemos.. queria voltar a ser criança e ter festa com todos os primos, irmãos e amigos... e ter caça-ao-ninho no domingo de Páscoa.



Por que a Páscoa é tão cedo esse ano???




A Páscoa é sempre o primeiro Domingo depois da primeira lua cheia depois do equinócio de Primavera (20 de Março). Esta datação da Páscoa baseia-se no calendário lunar que o povo hebreu usava para identificar a Páscoa judaica, razão pela qual a Páscoa é uma festa móvel no calendário romano.


Este ano a Páscoa acontece mais cedo do que qualquer um de nós irá ver alguma vez na sua vida! E só os mais velhos da nossa população viram alguma vez uma Páscoa tão temporã (mais velhos do que 95 anos!).

1) A próxima vez que a Páscoa vai ser tão cedo como este ano (23 de Março) será no ano 2228 (daqui a 220 anos). A última vez que a Páscoa foi assim cedo foi em 1913.
2) Na próxima vez que a Páscoa for um dia mais cedo, 22 de Março, será no ano 2285 (daqui a 277 anos). A última vez que foi em 22 de Março foi em 1818. Por isso, ninguém que esteja vivo hoje, viu ou irá ver uma Páscoa mais cedo do que a deste ano.

recebi por email

5 comentários:

Mari disse...

Quem disse q a Páscoa já acabou? E as comemorações de aniversário? Nada disso! Quero ver tu apagar 30 velinhas. Beijos!

PatPouzada disse...

tb quero a caça ao ninho de volta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

se tivesse aparecido pela capital teriamos uma comemoracao em alto estilo! qdo resolver aparecer a gente providencia isso, e mais um detalhe, os 30 recem começaram, tem até o dia 19 de março de 2009 pra comemorar minha cara! eu to fazendo isso! bjao te cuida

.Má. disse...

O bom de passar a Páscoa é que agora sim, eu sinto que tudo flui... e tudo se renova =)... Foi tudo bem aparado aqui em casa também, Kel, mas ultimamente, meu "lado zen" tem mais se ligado nos fluxos de energia ocorridos... Pirei total como pode ver... hehehe.. Mas é bom perceber que apesar das coisas parecerem desordenadas, tenho a certeza de que anda tudo na mais perfeita ordem =)

E, comunicando...apesar de zen... Não deixei de ser "baladeira" \o/
A vida está aí pra se aproveitar, e irmos atrás de nossos sonhos... Afinal, nós estipulamos o que é que viemos fazer por aqui... E viver é buscar esse "o que é que estou fazendo aqui?"... Como eu já "sei"... estou deixando a vida me levar =)... Deixe-se levar também... pois vc sabe que é só não ficar parada que as coisas acontecem =)

Beijinhuz!!!!

.Kel. disse...

Amo vcs heheh bjusss

Lidiane disse...

Ah, eu dei parabéns lá no 20a40.
risos
Parabéns de novo, viu?

Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...