domingo, março 23, 2008

O Coelho da páscoa não veio esse ano....


Confesso que estou um tanto tristonha essa semana: com a história da viagem frustada as pessoas meio que esqueceram de mim... ganhei somente um presente de aniversário e o coelhinho da páscoa também me esqueceu... Nem a Lala me deu parabéns :(

Sabe aquela história do "não precisava", é mentira... precisava sim: precisava ligar, precisava de um ovo de chocolate, precisava de um cartãozinho que fosse de feliz aniversário...

Senti tanta falta dos meus velhos essa semana: jamais eu iria ficar em casa sem uma festinha de aniversário por mais besta que fosse, e não estou menosprezando a festa que recebi dos meus queridos amigos, mas não é a mesma coisa...



Talvez o coelhinho tenha sido expulso pelo Swell... Que o aniversáio seja somente "+ um", mas queria tanto uma comemoração de 2x15 especial, pensei nisso todo o ano que passou... mas agora passou... pois essa é a vida... isso é o que acontece quando crescemos.. queria voltar a ser criança e ter festa com todos os primos, irmãos e amigos... e ter caça-ao-ninho no domingo de Páscoa.



Por que a Páscoa é tão cedo esse ano???




A Páscoa é sempre o primeiro Domingo depois da primeira lua cheia depois do equinócio de Primavera (20 de Março). Esta datação da Páscoa baseia-se no calendário lunar que o povo hebreu usava para identificar a Páscoa judaica, razão pela qual a Páscoa é uma festa móvel no calendário romano.


Este ano a Páscoa acontece mais cedo do que qualquer um de nós irá ver alguma vez na sua vida! E só os mais velhos da nossa população viram alguma vez uma Páscoa tão temporã (mais velhos do que 95 anos!).

1) A próxima vez que a Páscoa vai ser tão cedo como este ano (23 de Março) será no ano 2228 (daqui a 220 anos). A última vez que a Páscoa foi assim cedo foi em 1913.
2) Na próxima vez que a Páscoa for um dia mais cedo, 22 de Março, será no ano 2285 (daqui a 277 anos). A última vez que foi em 22 de Março foi em 1818. Por isso, ninguém que esteja vivo hoje, viu ou irá ver uma Páscoa mais cedo do que a deste ano.

recebi por email

6 comentários:

Mari disse...

Quem disse q a Páscoa já acabou? E as comemorações de aniversário? Nada disso! Quero ver tu apagar 30 velinhas. Beijos!

patiana disse...

tb quero a caça ao ninho de volta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

se tivesse aparecido pela capital teriamos uma comemoracao em alto estilo! qdo resolver aparecer a gente providencia isso, e mais um detalhe, os 30 recem começaram, tem até o dia 19 de março de 2009 pra comemorar minha cara! eu to fazendo isso! bjao te cuida

.Má. disse...

O bom de passar a Páscoa é que agora sim, eu sinto que tudo flui... e tudo se renova =)... Foi tudo bem aparado aqui em casa também, Kel, mas ultimamente, meu "lado zen" tem mais se ligado nos fluxos de energia ocorridos... Pirei total como pode ver... hehehe.. Mas é bom perceber que apesar das coisas parecerem desordenadas, tenho a certeza de que anda tudo na mais perfeita ordem =)

E, comunicando...apesar de zen... Não deixei de ser "baladeira" \o/
A vida está aí pra se aproveitar, e irmos atrás de nossos sonhos... Afinal, nós estipulamos o que é que viemos fazer por aqui... E viver é buscar esse "o que é que estou fazendo aqui?"... Como eu já "sei"... estou deixando a vida me levar =)... Deixe-se levar também... pois vc sabe que é só não ficar parada que as coisas acontecem =)

Beijinhuz!!!!

.Kel. disse...

Amo vcs heheh bjusss

Lidiane disse...

Ah, eu dei parabéns lá no 20a40.
risos
Parabéns de novo, viu?

Beijos.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...