quarta-feira, dezembro 05, 2007

Tropa de Elite


Ontem fui ao cinema assistir Tropa de Elite (já tinha visto...), filme que para mim é o que deveria concorrer pelo Brasil para tentar ir ao Oscar. A produção do filme e o sentimento passado pelos atores são muito bons. É um filme que mostra o que acontece: filhinho de papai comprando droga e financiando o morro, se fazendo de cidadão consciente, gente morrendo, policial corrupto e no meio de tudo isso policial com vontade de trabalhar. O traficante do morro não perdoa, o BOPE também não. Morre inocente?! Todo dia.. morto pelo guri que quer comprar mais pedra ou pó e resolveu assaltar... o Bope mata inocente?! Deve matar, e deve ser um número bem menor que os inocentes mortos pelo tráfico.

Baixas de uma guerra civil não declarada...

2 comentários:

.raven. disse...

Kel, sabe que assisti a este filem só no último final de semana?! E sabe que eu não conseguia parar de pensar na história de que o EXCESSO de dinheiro é uma dorga, porque acaba levando às drogas... O filme retrata bem o que a soberba acaba fazendo com o ser humana: acaba matando outros!!!

Muito legal o filme, um retrato da realidade humana a ser bem corrigida. A corrupção não existe só na polícia e muito menos só no Brasil!!!

Lidiane disse...

Acredita que ainda não vi.
Esperando chegar na locadora.
:P

Beijoca.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...