segunda-feira, outubro 15, 2007

Tudo o que eu devia saber na vida, aprendi no jardim de infância


"A sabedoria não se encontra no topo de nenhuma montanha, nem no último ano de um curso superior. É num pequeno monte de areia do recreio do jardim de infância que se pode aprender tudo o que é necessário saber na vida:partilhar;respeitar as regras do jogo,não bater em ninguém,guardar as coisas nos sítios onde estavam,manter tudo sempre limpo,não mexer nas coisas dos outros,pedir desculpa quando se magoa alguém;viver uma vida equilibrada: estudar, pensar, desenhar, pintar, cantar, dançar; brincar, trabalhar, fazer de tudo um pouco todos os dias.É o que nós temos de fazer!!!Afinal, o segredo de uma vida feliz está nas pequenas verdades do dia a dia!”


de Robert Fulghum


ps1: esse texto coloquei na minha monografia, naquelas paginas que se colocam baboseiras...

ps2: a Stelinha na foto ( a segunda maior depois de mim...) foi minha aluna no jardim de infância e hoje deve ter uns 18. 19 anos...
ps3: sinto o peso da idade....

Um comentário:

.Má. disse...

Que lindo, Kel!!! E ontem nem vim lhje falar: FELIZ DIA DOS PROFESSORES... Nessas de ser colega, esqueço que vc já faz muito mais que estudar, que é ensinar... Sabe que também não falei feliz dia dos professores pra minha mãe? Que agora dá aula para surdos? E ela é telefonista! Hehehe... Mas ela sabe que admiro o que ela faz, afinal, eu e meu irmão demos sempre o maior apoio pra isso... Meu irmão fez educação física e também pretende dar aula... E eu... Pretendo educar para o Meio Ambiente... hehehe... Pra cabeças-duras adultos que se esqueceram do jardim da infância!... Vamos ver se consigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...