domingo, setembro 29, 2013

5anos

Há exatos 5 anos pisei o solo de Portugal, entre as malas e as mochilas que carreguei estavam comigo muitos sonhos. Nada tão inusitado para muitos mas deveras ansiado por mim.

O objetivo era único: obter o grau de doutora. O caminho foi longo e ainda não totalmente finalizado, mas cá estou eu novamente no ponto de partida: no Cassino.

As coisas aconteceram. Dia após dia  as ideias iam mudando, os amigos foram nascendo, a confiança sendo plantada, as lágrimas derramadas, sorrisos abertos, o peito apertado de saudade.

Descobri um mundo novo que eu não imaginava existir e percebi que as maiores fronteiras que precisavam ser vencidas eram as interiores.

Cinco anos e tantos sorrisos eu ganhei!

Cinco anos e tantos encontros eu tive! Cinco anos e uma vida inteira de recordações. Cinco anos para me preparar para tudo que está por vir.


Hoje a saudade das bandas de lá não é a mesma que eu tinha das bandas de cá. É uma saudade gostosa de um tempo querido que chegou ao fim. É uma saudade agradável que não aperta o peito como a outra, não é vontade de voltar para lá... é vontade de nunca esquecer que um dia eu lá estive.

Ainda vou encontrar a minha família de Portugal por esse mundo de meu Deus. Vamos lembrar jantares e bebedeiras, histórias engraçadas e gente estranha que passou, lembrar do dia-a-dia simples e tranquilo que aquelas bandas nos propiciou.



E sei lá ... talvez quando estiver velhinha, volte a ver velhas fotografias, ria mais um pouco e uma lágrima de saudade boa corra no cantinho dos olhos bem disfarçada... e vou lembrar mais uma vez que tudo valeu a pena... pelo antes, pelo agora e pelo depois.

Um comentário:

Unknown disse...

Continua linda...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...