quinta-feira, março 21, 2013

3.5 - Parte II

Hoje com as redes sociais a velha história de ligar para dar os parabéns foi meio substituída pelos parabéns em facebook, orkuts e afins.

Já pensou em contabilizar os parabéns dessas redes? Criamos amigos virtuais que nunca trocamos uma palavra, mas estão ali presentes a cada post, com likes e comentários e é claro com os parabéns.

Eu tenho 587 amigos no Facebook: amigos de vida real, família, ex-alunos, ex-colegas de faculdade, pessoas que já passaram pela minha vida de uma forma ou outra e pouquíssimos amigos de internet, pessoas virtuais que nunca vi na vida, isso são bem poucos.

Desse total recebi 156 parabéns pelo facebook, uns 10 telefonemas, 12 mails, 3 sms. Moro longe da maioria, e entre os que estavam aqui perto todos que  deveriam comunicar-se comigo o fizeram. Dos que enviaram emails, sms e telefonaram uns 4 não tem facebook.

Lendo um artigo de um guru de tecnologia  sobre o facebook deparei com isso: 

"Se você tem 600 amigos, provavelmente tem cerca de 400 em excesso. É impossível tanta gente interessar alguém”, disse Palmer em entrevista à agência EFE. Segundo o consultor, este processo de enxugamento faz parte da evolução natural do Facebook, apesar de ser comum usuários se “assustarem” na hora de reduzir sua lista de amigos."

Vez ou outra eu enxugo minha lista de amigos. Já sigo a evolução natural da rede social.


Acho que um percentual de 26% dos meus amigos  dando parabéns na rede social me deixa com uma média boa de ser bem quista por tantos :P

Agora vamos falar em qualidade? Qualidade de amizade! Meus amigos queridos estiveram presentes de uma forma ou de outra no meu aniversário. Enviaram um carinho e se fizeram presentes. Todos os indispensáveis de uma forma ou de outra mandaram seu carinho. É bom ter amigos assim. É bom ter pessoas queridas perto de nós, mesmo que separados por um oceano inteiro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...