segunda-feira, janeiro 16, 2012

Chatice que não se aguenta...

Todo mundo tem o direito de acordar de mau humor, com os cornos virados e louco para estapear o primeiro que passar na sua frente, mas ninguém tem o dever de aceitar tudo isso. Alguns dias nem a gente se aguenta. A gente está tão chata, mas tão chata que dá vontade de sumir de si e esperar o dia de cão acabar.

Quando se constata que nem nosso Id nos atura, imagina onde andam nosso ego e superego...

O pior de tudo é a falta de motivos aparentes para a irritação cotidiana. Tem casa, tem amigos, tem um amor para chamar de seu e acorda-se com vontade de sumir. Se o motivo estivesse exposto como em vitrine de loja garanto que o tal superego até seria bonzinho e o Id reinaria em paz.

Nos dias que o desejo de sumir supera qualquer coisa o ideal seria ter um alterego que sem dar satisfações apareceria como que por magia, mudando o eu para o outro eu  esquecendo dos problemas e angustias do eu real.

Ôoooo bicho torto esse tal de homem! Pensa e sente de tantas formas que acaba se consumindo entre pensamentos loucos que talvez nunca tivessem sido pensados. A busca da satisfação doentia transforma as  alegrias cotidianas em momentos esquecidos e provavelmente algum dia novamente desejados.

Talvez o chato que está tão chato que nem ele mais se aguenta deva tirar umas férias de si mesmo. Onde será que consigo comprar este bilhete?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...