segunda-feira, março 14, 2011

V dias antes dos 33

Antes dos 33 pode-se fazer muitas coisas. Algumas pessoas fazem mais, outra menos. Acho que fico na categoria dos menos. Sempre fui a menina-mulher-responsável-comportada e confesso que muitas vezes me arrependo disso. Nunca fui porraloca, ultrapassando limites e arriscando. Sempre andei nos trilhos, com uma ou duas escorregadas, mas dizem que quem anda nos trilhos o trem atropela e com toda certeza fui atropelada uma boas vezes na minha vida.

O  33 é o número da crucificação na crença cristã ou Idade da Paixão e nosso dia-a-dia é idade marcante. Muitas personalidades históricas, quer nas artes, nas ciências ou no diaboaquatro, produziram suas obras importantes  e até mesmo morreram antes dos 33.  

A Idade da Razão. Fonte [Superinteressante]
Albert Einstein
(1879-1955)

Formula a teoria da relatividade
IDADE – 26
Linus Pauling
(1901-1994)

Descobre novas ligações químicas
IDADE – 29
Michael Faraday
(1791-1867)

Inventa o motor elétrico
IDADE – 30
Niels Bohr
(1885-1962)

Cria o modelo do átomo
IDADE – 28
Noam Chomsky (1928-)
Lança “Estruturas Sintáticas”, obra que revoluciona a linguística
IDADE – 29
Sigmund Freud
(1856-1939)

Desenvolve rudimentos da psicanálise
IDADE – 30
Werner Heisenberg (1901-1976)
Elabora o princípio da incerteza, uma das leis fundamentais da física quântica
IDADE – 26


Ajudando a lista, Noel Rosa e Cazuza morreram antes dos 33. Esses são os que me vieram a cabeça, mas com toda certeza a lista das pessoas que fizeram coisas que serão lembradas antes dos 33 anos deve ser grande.

Nos meus pré-33 eu nem escrevi um livro, nem plantei uma árvore e também não tive um filho, ao invés de tudo isso eu resolvi fazer doutorado. Doutorado atrasa ou não a vida de uma pessoa?

Espero que entre os 33 e os 40 os grandes acontecimentos que nunca serão esquecidos aconteçam...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...