sexta-feira, março 11, 2011

Cabelo branco

Um fio de cabelo branco muda a vida de uma pessoa. Sempre fui camaleoa na cor do meu cabelo, em um ano passava de loira a ruiva e voltava ao louro escuro como um passe de mágica. Não mudo mais por meu cabelo crescer pouco e com o meu  Projeto Rapunzel em mente resolvi deixar meu cabelo natural.

Mas meu grande medo citado no post anterior começou a aparecer: meus cabelos brancos. Fazendo luzes/balaigem/madeixas nunca precisei me preocupar com isso, afinal clarear uns, escurecer outros, os brancos no meio ficavam camuflados. Agora com raiz escura cá estão eles!

Sei que esses malditos podem aparecer em qualquer idade e que se eu arrancá-los não nascem outros 7 no lugar, mas mesmo assim é meio que um choque. Choque ao me olhar no espelho e perceber em pequenas grandes coisas que o tempo passa, mas ao mesmo temo perceber  que não faz a mínima diferença o tempo passar se mantermos a alma e o pensamento com a idade que quero.

Queria que aos meus 22 soubesse o que sei  aos 32. O bom é que tenho mais coragem de fazer o que podia ter feito aos 22 hoje nos 32. Com 22 era misto de guria que achava que era mulher, aos 32 sou mulher que ainda tem um lado guria. Os dias vão-se, os ventos mudam   e os cabelos brancos surgem só para lembrar que o tempo passou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...