segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Plantar

Existem coisas na vida que funcionam como um pequeno jardim. Plantar o hoje e colher o amanhã pode ser brega e utópico, mas parece que a vida é assim.

Plantar a sementinha e regar pode ser tarefa árdua, mas quando as raízes estão prontas podemos passar um bom tempo sem regar que elas fazem seu serviço, buscam nutrientes e formam uma linda árvore.

Um telefonema pode ser uma semente plantada, um retorno é regar, retornar novamente é adubar... se isso não acontece vai secando, para de crescer e pode ficar ali estagnada, mas também pode morrer.
Tenho verdadeiros carvalhos na minha vida: fortes, longevos, que não precisam de adubo, precisam talvez de um encontro em uns 3 anos... 

Existiram plantas daninhas também, daquelas que na maior parte do tempo eram parasitas, procuravam quando precisavam de casa, de álibi, de algo... Estes ainda existem, mas graças a boa mãe natureza são tão poucas.

Meu horóscopo hoje diza que devo regar velhas amizades, pois estão em um momento propício para reflorescer, mas sinceramente não tenho vontade de regar essas não, prefiro meus velhos carvalhos sei que estarão lá sempre e não me abandonarão na primeira vez que eu não lhes disser amém.


4 comentários:

PatPouzada disse...

Concordo em gênero, numero e grau. agua é um bem precioso demais pra ser desperdiçado com sementes assim.

.Kel. disse...

Pois e Pat, sabes tb por teres velhasss amigas :D Beijocasssss

Kari, Karina disse...

E as novas, que estão florescendo? :)

.Kel. disse...

algumas bem fortes, outras meio secas, mas estão sim :P não é? hahahaha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...