sexta-feira, janeiro 07, 2011

Noite do Fado

Em dezembro, antes de vir para as "férias de Natal" no Brasil, eu e as minhas amigas portuguesas resolvemos ir a um restaurante típico de Fado no Porto, tá certo ainda não foi em um restaurante de fado em Lisboa, mas isso já é um primeiro passo.

As 3 tuguinhas queridas que foram comigo nunca tinham ido há um restaurante de fado na vida! Eu a a outra brazuca em questão, a Jussara, estamos muito bem perto delas!

Ao chegar no restaurante confesso que pensei que estávamos em uma roubada, ninguém a vista, um lugar estranho. Mas ao abrir da porta encontamos um lugar típico e aconchegante, decorado cuidadosamente.

Mesa posta com cuidado, meia luz, cardápio com aspecto de quero mais. Pedimos 3 pratos: polvo, bacalhau e bifes. Água e vinho. Queijinhos, presunto e pães bem gostosos.





Na metade do jantar começou o show de fado, foram 4 cantores se me recordo bem, cada um com seu estilo, o fado triste, sofrido... foi bem bonito :)




Evento para ser repetido, temos que instituir o dia de evento cultura todos os meses na agenda! Qual será o próximo???

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...