quarta-feira, janeiro 12, 2011

Maria desatadora de nós

Já que não encontrei a existência da Maria destrava tese, ontem convidei meu amor para visitar o santuário de Maria desatadora de nós em Campinas.

Não sabia que o santuário era por aqui, mas vi uma placa na estrada e tive vontade de visitar. Ontem tinha a missa dos casais e estava lotado! Nunca pensei que haveria tanta gente por lá!

Foi uma missa daquelas bem cnatadas que tem no Brasil, nada de missa de 30 minutos, mas de mais de uma hora. Isso é bom vez ou outra, sempre também não dá!

Após a missa fizemos um tour na igreja, na saída passei na lojinha para comprar umas medalhinhas da desatadora de nós e comemos pastéis na banquinha do pátio da igreja.

História da Maria Desatadora dos Nós. 
Na verdade, Maria Desatadora dos Nós é uma devoção que surgiu em 1700, na cidade de Ausburgo, na Alemanha. Um pintor desconhecido pintou a Virgem Maria inspirado na meditação feita por São Irineu, bispo de Lyon e mártir no ano 202, que, à luz do paralelismo escrito por São Paulo sobre Adão-Cristo, criou o de Eva-Maria, dizendo: "Eva, por sua desobediência, atou o nó da desgraça para o gênero humano; ao contrário, Maria, por sua obediência, o desatou!"
Este quadro foi então colocado na pequena igreja de São Peter am Perlack em Ausburgo e ali está até hoje nesta igreja que é cuidada pelos jesuítas locais. Ali foi onde tudo começou, fonte desta fé. A devoção à Maria Desatadora dos Nós, então, como vocês podem ver, já existe há 300 anos!
Portanto, não é uma devoção de agora. Não se trata de uma aparição da Virgem Maria a alguém, como aconteceu em Lourdes ou em Fátima. Trata-se de uma devoção respeitada como tantas outras existentes na Igreja Católica, embora a Virgem Maria seja uma só.

(fonte : http://www.mariadesatadoradosnos.com.br/)


Será que a desatadora de nós conseguirá me ajudar a destravar a tese? Veremos...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...