quinta-feira, outubro 21, 2010

The Psychedelic Furs

Dentro do meu vasto conhecimento musical, ontem fui assistir a um show de uma banda inglesa da década de 80.  Claro que não fazia a minima ideia de quem eram os tais The Psychedelic Furs mas achei interessante ir dar um passeio com a Joana para trocarmos um pouco de ares. Confesso que foi muito divertido. Não sabiamos nenhuma música em um show com público predominantemente masculino e pós-40(ou talvez +45), mas os integrantes da banda eram tão simpáticos que mesmo  estas músicas  totalmentedesconhecidas (de algumas desconfiamos terem sido tocadas mais de uma vez) foram bastante agradáveis.

Esta banda, The Psychedelic Furs, foi formada em 1977 no cenário pós-punk, teve seu primeiro album lançado em 1980 e há quem diga que há nele uma grande influência de David Bowie.

Querendo saber um pouco mais sobre a banda o oráculo google me disse que o filme clássico de sessão da tarde foi baseado em uma de suas músicas de nome homonimo: "Pretty pink".

Dúvido que não tenha assistido Garota de rosa shocking (Pretty pink em inglês)  todos os fiéis leitores com 30+ ! Clássico dos clássicos de sessão da tarde! Ai está o vídeo com a música interpretado pelo grupo e com cenas do filme.



Fazendo um parênteses no assunto do show: dizem que este filme possui uma das melhores trilhas sonoras da década de 80, confere ai:
1. If You Leave - Orchestral Manoeuvres In The Dark
2. Left of Center - Suzanne Vega w/ Joe Jackson
3. Get To Know Ya - Jesse Johnson
4. Do Wot You Do - INXS
5. Pretty In Pink - The Psychedelic Furs
6. Shell-Shock - New Order
7. Round, Round - Belouis Some
8. Wouldn't It Be Good - Danny Hutton Hitters
9. Bring On The Dancing Horses - Echo & The Bunnymen
10. Please Please Please Let Me Get What I Want - The Smiths

Voltando ao show, podem dar uma olhadinha em como foi nos vídeos de pouca qualidade aí abaixo :)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...