quinta-feira, julho 08, 2010

Era feliz e não saiba...

Estou neste instante assistindo um filme bem antiguinho, de 1985, que fez recordar de bons momentos da minha infância: Cocoon.
Lembro que a vida era bem fácil: acordar a hora que quisesse, tomar um bom copo de nescau ou um café com pãozinho fresco que o comprava cedinho na Toca do Zé Gambá. Brincar um pouco, e esperar anciosamente para ir para a piscina. Brincar de ser sereia e fugir dos caçadores, ou ainda fingir que as Bárbies eram sereias. Almoçar, ficar longe do sol até as 4 da tarde, arrumar o que fazer nesse tempo: brincar de Bárbie, jogar sinuca. Voltar para a piscina, depois andar à cavalo,  tomar um banho, fazer um lanche e ir assistir tv.

A parte assistir tv era bem específia: Escolinha do Porfessor Raimundo, Cocoon ou Goonies: ambos vistos no videocassete da dinda, de última geração. Estes dois filmes marcaram minha infância, não faço ideia de quantas vezes assistimos, como era bom...

 




Hoje quando falo desses filmes e as pessoas não sabem quais são fico boquiaberta: para mim todos deveriam ter os assistido várias vezes como eu. Como era bom ser criança, com uma infância tão feliz... Éramos 6 crianças felizes e com certeza não achavamos isso, deveríamso sempre querer alguma coisa amais. 

Qualquer dia vou assistir com a Laís estes filmes, tenho certerza que ela vai gostar...

5 comentários:

.raven. disse...

Que fofo... mas acho que vc sabia ser feliz sim... toda criança sabe ;)

Eu lembro dos filmes =D
Também assisti!!!
Além deles, os clássicos da Sessão da Tarde....

Eu sou feliz =D
Hoje terminei mini curso de jardinagem, com trilha de reconhecimento de árvores mais comuns na cidade de Sampa... E os dias são como queremos que eles sejam ;)

Saudade imensa!!!

Mari disse...

Do cocoon eu tinha medo, mas adorava goonies! Ainda gosto, né! Tb adoro o mágico de Oz, curtindo a vida adoidado, dirty dancing... Ter férias era muito bom! Brincar era muito bom! Saudades tb! Beijos!

Anônimo disse...

Guria, nem te conheço pessoalmente, mas já gostei de ti. O teu blog é muito... como dizer... verdadeiro. Acho que essa é a palavra. Sei lá, me identifiquei com muitos posts. Inclui no Blogroll do meu para lembrar de ler de vez em quando. Um grande abraço. Jussara

Júlia disse...

xiiiii os goonies... adorei esse filme!! è verdade... em criança era tudo fácil, tudo divertido,tudo alegria e tudo brincadeira!! De nada fazíamos mto e estávamos satisfeitos :) bom ser criança!! beijooo

Fran disse...

Amei esse post, infelizmente Kel esses filmes nao sao da minha epoca...eu nem era nascida!! ahauihaiahuahiahaiai
Ta bom, dando uma de guriazinha agora!! hehehehe
Adoro esses filmes...especialmente o Cocoon...como era bom ser crianca!! :)
Beijinhossss minha Lindinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...