segunda-feira, março 29, 2010

Um passeio por Niterói... - I

No último domingo eu e meu amor decidimos passear por Niterói. Apesar do Nei morar em Niterói há 2 meses não havia feito nenhum passeio por essas bandas.

Decidimos que iríamos pegar um ônibus turítico para não ter que ficar descendo e subindo de ônibus de linha. Próximo ao terminal das barcas é possível achar esse ônibus.  O passeio segue pela orla da baia de Guanabara em Niterói, passando pela Cantareira, Museu de Arte Contemporânea (MAC), as praias de Icaraí, São Francisco, Charitas e Jurujuba e a Fortaleza de Santa Cruz. 

A primeira parada foi para fazermos algumas fotos no MAC. Em setembro de 2009 visitamos  o museu, e o lugar é lindo!  O  prédio foi projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em 1996 e se transformou no símbolo de Niterói.  O MAC tem uma exposição permanente e outras temporárias, possui ainda um bistrô no subsolo e aos domingos é posível fazer tai chi chuan no seu pátio gratuitamente. Uma curiosidade sobre Niterói, é que está é a segunda cidade do Brasil em números de obras de Niemeyer, só perdendo para Brasília.







Após esse passeio rumamos para a Fortaleza de Santa Cruz... mas depois eu conto mais...


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...