sexta-feira, março 19, 2010

3.2 - I

A primeira ideia que tive do meu dia de anos é que seria um saco: palestras toda a tarde em Lisvoa não é o que alguém espera para seu dia de aniversário.

Assim começou o dia. Acordei cedo, comboio as 7:30, confesso que estou sem hábito nenhum de levantar cedo como no Brasil, que pegava o bus todo dias as 7:10 ou 7:20. O tempo passa e os hábitos se acertam de acordo com o horário de trabalho por aqui, ninguém chega antes das 9 na universidade.

Duas horas e vinte e dois minutos depois estava pela primeira vez em Lisboa. Não acredita? É sim, ainda não conheço a capital de Portugal, ainda tenho algum tempo para aproveitá-la bem. Meu colega do doc, o Miguel, me encontrou na estação Oriente com uma prenda de anos: bombons! Como as palestras eram só as 14 horas, o Miguel sugeriu um passeio em um lugar que eu não esperava: OCEANÁRIO de Lisboa! Tudo que eu podia querer como boa oceanóloga: conhecer esse lugar lindo! Adorei meu presente!

O oceanário foi inaugurado em 1998 na época da Expo98. A região em que está construído foi totalmente reformulada para o evento, e tornou a região bastante moderna com prédios novos, pavilhões, shooping, reurbanização total. Confesso que não vi nada... sem tempo.. o objetivo era o oceanário.

Eu a entrar no Oceanário parecia criança, louca para tirar fotos nos tanques e sem as crianças malas na frente :P

O mascote do oceanário é o Vasco, um bonequinho mergulhador muito fofo. E o convite básico é: "Megulhe com o Vasco!

O aquário é lindo! Com mais de 8000 organismos (segundo o site).

Para mim, acho que para a maioria na verdade, os grandes é que chamaram minha atenção: tubarões lindos, peixe-lua fofo, garoupas enormes e as lontras. 

Os aquários menores também são lindos! Com ambientes específicos, cores lindas.

 O Marlin estava lá.. acho que procurando o Nemo....
Garoupa com cara de emburrada :)

E ainda conheci a cabeça do bacalhau... tu conheces? Eu conheço!! huahuhaua

Depois desse passeio, a tarde de palestras foi fichinha! Na real foi muito boa. Voltei acabada para Aveiro mas valeu muito!!

3 comentários:

PatPouzada disse...

amei! temos que levar a Lala para mergulhar com o Vasco!

Flavia Vieira disse...

o oceanário é lindo!! fiquei tão fã do negócio que em barcelona queria trocar os passeios todos pra visitar o de lá tb hehehehehhee

.Kel. disse...

Ficou a dia! Tenho que visitar o de Barcelona!

E Pat, vmaos sim mostrar pra Lalá! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...