quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Matemática: uma década

Hoje jazem exatos 10 anos da minha formatura em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande, FURG. Como na época não tinha essa tecnologia de blog, vou contar hoje como foi aquele dia.

O dia 25 de fevereiro de 2000 começou cedo, ou melhor tarde no dia 24. Como em todas as noites do verão de 2000, eu e a Camilinha saímos para alguma festa aleatória. Festas daquelas que começam tarde no Cassino e acabam cedo da manhã, como era uma sexta feira é bem provavél que tenhamos ido no "Guetto di Praia" que já foi tantas coisas depois disso e nem sei se naquele ano o nome era esse, hoje não faço idéia do que é. Sexta-feira era dia de festa para dançar, provavelmente fomos lá. Cheguei em casa por volta das 5 da manhã e depois disso sei que levantei correndo porque tinha missa da formatura as 9 na Igreja do Carmo, ou seja, no centro :S Minha cara de sono nas fotos da missa é espetacular, ainda mais que tive que entrar com um esquadro levando-o até o altar.
Após a missa a missão foi: praia para manter o bronze! Nunca fiquei tão preta na minha vida, 2000 foi o verão de diversos acontecimentos, um deles foi esse, outros não são possíveis de contar pois dizem respeito a 4 amigas que passaram um verão maravilhoso em 2000.
Eu e a Camilinha passamos o dia na praia, com muito óleo de bronzear, pois é óleo mesmo, embro nesse dia o Otávio, amigo da Camila, passando óleo até no rosto! Como rimos... Uma colega de formatura também estava na praia conosco, a Lu, Luciana Lima do Dupla Face além de cantora é professora de matemática.
Qaundo vimos o tempo tinha passado: 6 da tarde ou mais, a formatura era as 9 no Centro Português e eu tinha que estar lá as 7! Até parece que ia dar certo hehe! Como nunca precisei de salão para esses eventos, minha dinda me fez escova e a Camilinha minha maquiagem, com uma calça e uma blusa preta rumei para o lugar. Nem sei quem me levou, mas eu e a Camilinha chegamos lá a tempo. Coloca toga, e começa a cerimônia.
Não lembro de tudo, mas lembro que os matemáticos eram 11, só 11. Quando me chamaram minha música foi "Fácil" do Jota Quest e eu a euforia de pegar o diploma, corri de salto(lindo) até o palco, pulando os fios das filamdoras. Ao pegar meu diploma com o então reitor Garcia, as fotos e imagens são cômicas, toda mes ri e o reitor me diz rindo: "- Cuidado para não cair!" - pois é... essa foi a frase que recebi junto com o diploma.
Depois disso, não faço idéia de discursos de paraninfos ou oradores, só sei que teve a festa! Troquei minha toga por meu indefectível vestido branco bordado por euzinha própria, linda, magra, loira e bronzeada de vestido branco... bons tempos.
Dancei valsa com meu vozinho e depois meu pai, e na sequência uma  dúzia de amigos. Fechando com a imagem mais hilária da fita da formatura: eu e o Moro dançando muito engraçado e sacaneando a valsa! A úlitma cena da fita de formatura é a gurizada me jogando para o alto e eu segurando meu tomara-que-caia e depois de bunda para o ar procurando meu brinco que caiu enquanto eu estava nas alturas.
Fui a primeira a me formar, entre todos os meus amigos e entre parentes só a Pat tinha formado antes, assim a festa foi geral. Não sei que hora os outros foram embora, mas tirei fotos com um a um e até com o reitor. Sei que lá pelas 4 da manhã só restavam eu e a Camilinha, a Lu, João e Otávio (claro que haviam aqueles que eu nunca falava, afinal minha turma era uma belezaaa). E partimos! Destino: Ghetto! Passa em casa tira o longo branco, coloca uma calça jeans e um top branco (é na época eu podia) e vamos para a festa!
Entramos sem pagar justificando que éramos formandos! Na verdade só eu e a Lu éramos, mas entramos umas 5 da manhã! Aquela festa foi engraçada: tivemos quebra-pau entre os que nos acompanhávamos, roubo de bolsa e alguns beijos na boca de um piá. Voltamos (eu e a Cá) para casa demanhã... sei lá que horas... mas era dia claro já... Assim foi o dia da minha formatura....

O mantra daquele verão foi o seguinte: " De corpo e alma 2000" e assim o foi! Um dos melhores de todos verões da minha vida!

E a matemática... vou fazer um balanço desses 10 anos qualquer hora :)

6 comentários:

Magda disse...

hehehehehe, foi bem diferente do meu, o teu bem mais divertido hahaha

Beijocas minha prof preferida ;)

Magda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
.Kel. disse...

Oi!! Minha turma era horrível mas minha festa foi boa!! Bons tempos :) Beijosss minha aluna preferida da economia (tive que dizer isso senão a Fran vai querer me trucidar lendo isso aqui!!) Saudades! To precisando fugir de um churrasco com umas cervejas, topas???

Lugirão disse...

Que bacana compartilhar tuas lembranças, adoro esse tipo de texto, que nos faz lembrar de dias felizes, e a gente nem sabia,rs.

Ângela disse...

Adoro ler quando tu faz teus balanços, conta como foram teus dias importantes. Me faz parar pra pensar também, avaliar certas coisas....
Saudades guria.
bjs

.Kel. disse...

Lugirão e Angel.. tem dias que acordo inspirada para relembrar... é bom... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...