terça-feira, fevereiro 16, 2010

Carnaval Tuga - "Ô coisinha tão bonitinha do pai.."

A segunda-feira de carnaval em Ovar é conhecida como Noite mágica, onde são esperadas cerca de 60 mil pessoas para jogar o carnaval. Como ninguém é de ferro e não quer ficar um dia sozinha e borococho em casa: vamos à Ovar!

Como em todos os eventos que necessitam ter uma concentração que acontecem aqui, foi feito, pela Pat, uma boa sangria. Não sei a receita exata, mas podem observar o conjunto na imagem ilustrativa abaixo :P
12 litros de sangria para 7 pessoas foi razoável, tudo muito saudável ;)

Equipada com minha peruca azul e meu boá de plumas laranja admito que estav aum tanto quanto apreensiva em parecer ridícula na rua, mas nada disso ocorreu, já que desde a saída de casa só encontramos pessoas fantasiadas pelas ruas, estação e comboio.  Lembrei ainda dos áureos tempos e que garrafão de 5 litros de água virava garrafa de caipira e o cortejo seguia até a SAC.


Para mim era difícil imaginava as pessoas se divertindo no carnaval em pleno inverno europeu. Claro que se pensasse em um bonito carnaval de Veneza talvez eu pudesse imaginar algum carnaval, não divertido, mas bonito. 

Em Ovar podemos comparar a festa nas ruas como  um grande baile à fantasia. Os foliões se esmeram na confecção dos seus trajes, fazem grupos e partem para a pura empolgação com músicas de todos os continentes desse nosso mundinho.
O mar de gente seguia rua abaixo e rua acima o que achei impressionante.
Os tugas, os quais acompanhei, são muito animados e assim garantiram a alegria da noite. Nossa equipa
era intercontinental: 2 brazucas, 5 tugas, 2 coréias e de lambuja mais o dubai. 
Ao longo da noite ganhamos e perdemos membros, mas a melhor coisa foi saber que todos chegaram inteiros em casa no dia seguinte.

A música que animou nosso bloco foi "ô coisinha tão bonitinha do pai" e para homenagear o carnaval de Ovar vai um vídeo do Jorge Aragão e Beth Carvalho cantando.

4 comentários:

Júlia disse...

Esta é pimba brasileira? Acertei?
beijooo
muito fixe a foto do carnaval :)

.Kel. disse...

Xiii!! Não é pimba não!!!E SAMBA!!!

de verdade!!

Beijnhoss

Júlia disse...

ups!!!! lololol

Filipe. disse...

adorei a foto da sangria!!!!!!! quero a receita, embora intuitivamente, já deva saber...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...