domingo, novembro 08, 2009

Conheça Barcelona em um dia...

Para não perder o costume mais uma viagem low cost e rapidinha de final-de-semana. Desta vez o destino foi a explendorosa Barcelona.

Desta vez fui com 4 amigos portugueses: Joana, Sara, Ana e Miguel. Nossos planos iniciais era chegar em Barcelona pela manhã, mas nossa cia aérea trocou nosso voo para o início da tarde e assim chegamos lá a tardinha.

Aluga carro, parte de Girona (onde fica o aeroporto) ruma à Barcelona. Encontramos o hostel rapidinho, largamos tudo e corremos para o Mercat La Boqueria. Voltando ao hostel,  tinha ótima localização, "bem bom" com um preço justo pelo que nos foi oferecido, recomendo, só tem uma dica: não aceitem o voucher para o jantar, a comida não vale, mesmo sendo grátis :S

 O primeiro encantamento em Barcelona foi em La Boqueria.
 Que mercado legal!
 Bancas abarrotadas de frutas, peixes, presuntos, doces, chocolates... tudo que é permetido em um grande mercado público.


Minhas amigas saudáveis comeram por lá frutas cortadinhas, mas eu e o único homem que nos acompanhava comemos "jàmon" mesmo! :P


Nesta noite o percurso era básico: visitar La Boqueria, percorrer Las Ramblas, jantar no Travel Bar, encontrar a Titi (velha amiga de verões cassineiros) e ir dormir tranquilinhos.

Foi mais ou menos assim, só precisamos dar uma passadinha no fast food mais próximo após o jantar para nos alimentar já que o jantar que ganhamos não deu certo!

Gostei muito da sensação de estar na rua em um país totalmente diferente e vir uma pessoa que conheceste lá na tua terrinha critando teu nome! Foi assim que encontrei a Titi!

Sentamos em um barzinho em uma rua qualquer de Barcelona, tomei uma cerveja e conversamos, e muitoo!!!

Muito gostoso contar as fofocas dos últimos 3, 4 anos e recordar momentos divertidos e pessoas queridas.

Nosso dia completo em Barcelona foi um verdadeiro corre-corre! Objetivo: passar por alguns dos principais pontos da cidade para ter uma visão geral e da próxima vez olhar tudinho nos mínimos detalhes! Ahh não falei? É claro que tenho que voltar em Barcelona e ficar no mínimo uma semana!!!

Café, pega carro, programa o GPS e preparar o roteiro: Sagrada Família, Parc Guell, almoço em Las Ramblas, Camp Nou, La Pedreira, Casa Batló, Montjuïc, Barceloneta... ufa!! Muita coisa para um dia só....


Na sequencia das fotos: a igreja Sagrada Família é simplesmente espetácular!  A segunda é a casa Batló.



essa terceira foto é do Parc Guell.



É impossível escolher uma das obras de Gaudí, todas são cercadas de verdadeiros enígmas em suas estruturas. Desenhos, mosaicos, nada é igual... tudo é especial... Gaudí foi um grande mestre da arquitetura e lançou idéias diferentes do tradicional. Dedicou sua vida a arquitetura e suas magníficas obras, nunca viajou muito ou envolveu-se na política. Católico praticante, tomou o lugar do arquiteto principal da Sagrada Família e fez a obra a seu gosto.
Morreu após ser atropelado por um bonde e ser levado para o hospital por taxiitas como se fosse um mendigo, pois usava roupas simples e estava sem documentos.  

Mas como Barcelona é linda andamos muito e a tardinha já estavamos bem cansadinhos... percebesse pela foto a seguir... (falta a Sara na foto!) mas partimos para as compras de besteiras em Las Ramblas.

Compras feitas, destino Girona e uma noite dormindo no aeroporto... indiadas que valem a pena (não sei se para os outros que foram comigo, mas para mim valem muito!)

Um dia que cansei, que gostei e agora prometo que vou voltar! Na próxima passada por Barça fico uns dias amais e posso olhar cada pedacinho dessa cidade maravilhosa!

4 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de ter sido tudo a correr foi bem bom este final de semana :-).

Léli disse...

Que lindo!! A Espanha é o meu sonho! Todo mundo diz que Barcelona é realmente maravilhosa. Volta mesmo e aproveita!

Bjão

Fran disse...

Amei o post! Fiquei com muito mais vontade de ir a Europa agora! Adorei a parte que encontrasses a tua amiga e tomasses uma cerveja!! :)
E essas fotos estao MARA!!!
Beijinhosssss

.Kel. disse...

Anonimo eu acho que é a Joana!!! Foi bom mesmo b[por lá :)

Léli, a espanha é linda.. tenho que ir com tempo. Quem sabe tu não vem pela europa me visita e vai à Espanha???

Fran!! Junta teus dólares e antes de voltar de vez para o Brasil vem me visitar e fazemos um mochilão!!!

Beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...