terça-feira, outubro 27, 2009

Uma semana como outra qualquer...

A volta a Portugal está sendo uma verdadeira correria.


Cheguei na semana de renovação de visto, que por sinal foi mais do que tranquila graças a agilidade do sistema do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que nos permite fazer a marcação via internet ou telefone para a renovação. O SEF fica na Loja do Cidadão, um lugar que agrupa todos os principais serviços que o cidadão precisa: correios, banco, telefonia, internet, luz, passaporte, registros e notário, saúde, fiananças... todos aqueles lugares que sempre precisamos ir e perdemos um tempão zanzando de um lado para o outro no Brasil (correios, ceee, corsan, receita, banco, cartório...). No SEF é possível até fazer a fotografia para os documentos, ou seja, um lugar que pode servir de exemplo como atendimento ao cidadão. 

Voltando ao visto, papelada da renovação entregue e é só esperar 4 ou 5 semanas e ter meu título de residência válido por mais um ano!


Cheguei também cheia de pendências nas aulas de inglês. Correria para acabar lição, marcar encounter, cc... ufa! Já tenho mais aulas marcadas para os próximos dias e um bando de coisa para fazer.

Na UA a correria também é grande: ler, ler e ler... procurar livro... tentar implementar algoritmo... ler... esperar para mudar de sala (chegou mais um povo para o doutoramento e a sala vai mudar). Faz matrícula, leva papel para um lado, manda papel para o outro, vai no serviços de pós-graduação pela 10ª vez pedir mais alguma coisa! Acho que os últimos papéis desse semestre entrego amanhã e depois só o ano que vem.

Ah! A academia também recomeçou, afinal virei atleta (huahauha)! Não tenho ido tanto quanto gostaria, mas consigo garantir 4 vezes na semana.

Além da mudança de sala na UA, apareceu uma suposta mudança de casa, que por mim até o momento foi descartada, gosto muito de onde estou 'alojada" e não pretendo mudar. O lugar está com uma população flutuante (até lembrou a minha casa em épocas sazonais: Katry, Pat, Angel.. uhauah),  de fixa só estou eu por aqui, atualmente  uma suéca  ficará alguns meses. O clima da casa está muito-bom-graças-a-Deus! Nenhuma energia negativa infestando o ambiente até o momento!

A correria vai continuar nos próximos 2 meses, até bem pertinho do Natal, mas compensa muito para poder aproveitar depois. 

Que venham os papers, que venham os prazos, que venham as datas finais! Quero mais é que tudo chegue para vencer mais uma etapa disso tudo!



5 comentários:

Lugirão disse...

Ufa! cansei só de ler,rs.

O bom é que depois de tudo resolvida você fica tranquila por mais um ano...

Puxa você me lembrou que o Natal já está chegando de novo, foi tudo muito corrido esse ano e passou rapidinho....

Bjos

Karina disse...

J´´a estava estranahndo tanto tempo sem noticias!

Léli disse...

Odeio burocracia!
Mas toda essa correria vale muito a pena justamente quando temos a sensação de dever cumprido! Sorte e bom retorno!

Bjão

Léli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
.Kel. disse...

Essas burocracias me mataram Léli! Mas agora está bem.. è "só" trabalhar heheh BEIJOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...