sexta-feira, agosto 28, 2009

Síndrome de Cinderela

Calma!! Não pensa que estou falando de Cinderela por causa de um Príncipe Encantado chegando em um cavalo branco! Essa parte do conto-de-fadas não acredito não!


Minha "síndrome de Cinderela" é uma referência aos meus sapatos...

Vamos para o início da história:

Pessoas próximas a mim sabem do grande apreço que tenho pelos meus sapatos, que os uso até acabar e quando chega a hora de me desfazer é um momento difícil... Acho que me sinto como a Cinderela ao perder aquele lindo sapatinho de cristal sem esperanças de reencontrá-lo (mal sabia ela que ia revê-lo ainda acompanhado do seu príncipe).

Cada vez que preciso me separar de um par de tênis, ou botas, ou chinelos que seja... a dor é grande. E fica maior ainda se quando eu sair para procurar um que me agrade eu não o encontre.

Antes de vir para Portugal precisei me desfazer de 3 pares de botas (3 eu disse 3!! é demais para uma pessoa só!). Aqui já precisei deixar de lado meu tênis guerreiro-pretinho-básico e o pior que nos dias atuais é muito difícil encontrar um tênis com essas características, só encontro com cores brilhantes ou esquisitas, rosa, roxo e vermelho, amarelo e outras tantas que eu não usaria. Quando acho um preto que se encaixa nas características que quero é 4x mais caro que os outros!

Essa semana fiz uma loucura por uma sandália de couro-básica-hiponga comprada no meio da Avenida Rio Grande no Cassino há uns bons 5 anos. Minha sandália (amada) estava em processo de decomposição: solado já não tinha mais e as tiras estavam arrebentando. Minha resistência em colocá-la no lixo foi gigante e acabei fazendo minha loucura.

Não sei o preço de uma nova, estou por fora dos valores em reais de uma sandália dessas. Aqui cheguei a ver por uns 30 euros essas sandálias artesanais, valor que achei exorbitante! Sandálias normais de verão são encontradas nas lojas sandálias por 5, 6, 7, 10, 15 , 20, 25 euros,
mas não das minhas hipongas-cassineiras.


Loucura feita: não paguei 10 por uma sandália nova, mas 10 euros para trocar o solado da minha velha sandália de couro.
Saí do sapateiro (brasileiro - tem mais de um sapateiro brasileiro em Aveiro, quase chego a concluir que se é sapateiro de Aveiro é brasileiro), feliz, FELIZ, FeLIz, fELiZ demais com minha velha sandália hiponga novinha em folha, acho que até dura mais uns 5 anos!

8 comentários:

.raven. disse...

Sabia que tinha a ver com o sapatinho!

Anônimo disse...

Rachel, essa tatuagem em seu pezinho é um peixe?
Julius

.Kel. disse...

Pois é Má!! Amo meus sapatos heheh


Julius, minha tatuagem é um auto-retrato: uma baleia :) ela nasceu em 1/1/2007!!

Beijosss

Anônimo disse...

Baleia?!
Eu pelo menos não te vejo assim!!!
Te acho legal em todos os sentidos.
bj
Julius

Magda disse...

Eu entendo bem essa história de reforma, agora sou uma consumista em reforma de hábitos e de coisas. Meu celular é o melhor exemplo disso, minha sobrinha já pede pra não atender em público, mas eu penso que ele funciona bem e também que não trocar por um super moderno (que eu levaria meses pra aprender a mexer) também me ajuda a produzir um lixo a menos.
Com sapatos to aplicando o mesmo método, pena que é diferente de celular né, não da pra "atender" em lugar fechado e dai tem dias que sou a brega mais ecologicamente correta hauehuehauehauheauheuaheuahe

Beijoooooooooooo
Vem logo, que meu saco de upas tá super cheio

Magda disse...

Kel, olhando daqui, te vi caminhando nas calçadas do Rio com essa sandalha, olhas as pedrinhas do chão, são iguais!

Em breve ;)

Lugirão disse...

Eu também tenho apego por meus calçados, mas por um motivo diferente:

Quando encontro uma que não me faça calos ou faça doer os pés, o que é raro, ai não largo, passa moda entra moda e eu lá com a mesma sandália, até literalmente cair aos pedaços.

Bjos

.Kel. disse...

Magdinha!! As calçadas do Rio são as típicas calçadas portuguesas :)

Todas aqui são assim, é ruim pq escorrega hehehhe!

Lugirão, eu amo meus sapatos confortáveis tb! Adoro quando esao perfeitos nos pés :)

Bjuss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...