domingo, agosto 23, 2009

Minha vida de atleta

Todos aqueles que me conhecem sabem que sempre odiei ir para a academia, mas como a idade vai chegando e resoluções na vida devem ser tomadas decidi que esse ano haveria mais uma mudança!!

Dia 2 de maio entrei para o ginásio lá em Braga, e como para mim é 8 ou 80, passei a treinar de 4 a 5 vezes por semana. Meu intuito na academia não é emagrecer (para isso sei que preciso parar de comer, o que ainda é difícil!) mas sim mudar hábitos, deixar de lado o estress e preparar esse corpo para aguentar os próximos 30, 40, 50, 60 anos de vida! Em Braga fiz algumas aulas de RPM mas depois fiquei só como o treino de musculação: 40 minutos de cardio e a série de musculação. A melhora no dia-a-dia foi ótima, chegava em casa cansada e dolorida mas feliz :) (acho que é melhor uqe qualquer boleta que se possa tomar!).

Mudando para Aveiro, passei 15 dias sem fazer nada, exeto pedalar pela cidade, e confesso que senti falta da academia. Voltei para o ginásio e consegui o que parecia impossível: um ginásio mais perto a minha casa que o de Braga! Perfeito!

Meu treino aqui em Aveiro mudou bastante, aqui resolvi encarar algumas aulas e amei! Sou praticamente uma atleta (até parece! huahuahua). Faço um treino cardio-vascular quase todos os dias e ainda encaro ainda aulas de BodyBalance, BodyPump, pilates e alguns dias musculação!

Mas o que são essas coisas?

Bodybalance (2 x por semana) - é uma aula de 60 minutos que mistura movimentos de Tai Chi, Yoga e Pilates em uma única aula, adorei pois para mim quebra a monotonia daquelas aulas típicas de academia.



BodyPump (2 x por semana) - é uma aula de 60 minutos sem impacto, concebida para dar ao corpo um treino completo, usando barras e pesos, ao som de música estimulante.


Pilates (1 x por semana) - é uma aula de 60 minutos onde os moviementos são para fortalecer os músculos fracos, alongar os músculos que estão encurtados e aumentar a mobilidade das articulações.


Se até eu tomei coragem.. qualquer um pode...

Toma coragem e vai para a academia agora!

Faz bem para o corpo e principalmente para a mente!!!

6 comentários:

.raven. disse...

HAHAHAHAHA...Viciou na endorfina!!!!

Eu descobri que meu caminho é dançar... criatividade e fluidez, orientados por uma prof bailarina, tornam-se disciplina e tônus muscular e ainda...com movimentos sublimes... hahhaha.... Dançar é uma das minhas paixões... Firme e forte, apenas duas vezes por semana, quem sabe quando eu conseguir tempo e dinheiro pra mais aulas...coloco o pé em outras danças ;)

É isso aí! Firmeza (em tudo, inclusive no corpitcho ;)!

.raven. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ah coisa boa mesmo a sensação do pós-academia!! O brabo é começar! hehehehe

Que bom que estás te disciplinando, isso é saúde, todo mundo devia ser obrigado a "se mexer"!

Bjão

PatPouzada disse...

to pronta pra dia 7! espero q o junior nos espere com um churras bem bom, hahahahaha. talvez eu e a mae vamos no dia anterior pra rio grande, mas ainda nao sei.
bjaoooo

.Kel. disse...

Pois é mulherada, virei mesmo atleta hehe

Pensando que sentirei falta das aulas enquanto estiver no Brasil, até baixei dois videos de balance para fazer enquanto estarei pelo Rio, claro que antes do Gordinho chegar em casa :) hauhauah Beijoss

Anônimo disse...

Puxa...dei uma geral em todo o Blog...
7 anos!!!! puxa!!!!
eu tive comentando filmes por 3 anos, aí cansei.... e esse ano resolvi voltar ao mundo globosférico com uma proposta diferente.

vu linkar você e acompanhar!
abs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...