segunda-feira, agosto 17, 2009

Chutando o balde - passeio em Santarém

Com as férias de verão tudo por aqui anda vazio, a universidade está as moscas, me dá até agonia de ir para lá, assim tenho ficado em casa lendo, relendo, calculando coisas que já foram calculadas por outros. Mas esta semana teve uma chutada de balde geral: fui passar 4 dias e meio em Santarém com amigos portugueses e visitando os pais da Júlia. O povo todo havia partido na segunda, e eu fui encontrá-los na quarta.

Saí de Aveiro na quarta à tarde de comboio e cheguei antes das 16hs por lá, e por mais incrível que pareça, em um trajeto de 2hs o clima mudou completamente! 36ºC contra os 24ºC de Aveiro , e digo mais, sem vento!


Como em todo mundo, quando vamos para o interior a receptividade do povo é completamente diferente. A casa onde ficamos (mais uma vez) fica há uns 20km do centro da cidade de Santarém, zona rural, com muitas plantações em vilas simples do interior.

Alguns trecho sem iluminação na rua onde é possível prestar atenção em um céu completamente estrelado.



Nesses dias que estive por lá, acabamos não indo até a praia mas tinhamos uma piscina que não encontramos em muitos hotéis por aí, simplesmente maravilhosa na casa de uns amigos dos pais da Júlia.

Os donos no nosso "spa" de férias foram espetáculares, recebendo 5 estanhos em casa com a filha dos seus amigos com todo carinho do mundo. Sabe aquela coisa de gostar da casa cheia e sendo usufruída dos mínimos detalhes? Acho que por isso eles gostaram de nos receber, partilham o seu cantinho de lazer com toda boa vontade.

A rotina foi difícil... piscina, comer, piscina, ver fime, piscina, bailarico na vila, piscina, brincar com uns porquinhos exóticos, piscina e comer mais um pouco. ufa.. cansa!!!


Foi ótimo desligar alguns dias da tecnologia, ficar por lá sem internet e celular com péssimo sinal, desligar disso tudo e recarregar as baterias num calor de 40ºC...

7 comentários:

fernanda rosa disse...

quero este porco p mimmmmm...q coisa bem fofinha..

boa semna..bjsss

PatPouzada disse...

adorei a parte de brincar com porcos exoticos,só tu mesmo ne rach huahauhuahuahuahuhua

Mari disse...

eu posso ficar com a piscina?

Léli disse...

Coisa boa!! Todo mundo merece um find assim!!! hehehehe

=DD

Unknown disse...

Não há nada como um bom pontapé no balde. Nada!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Foram uns dias fantasticos, adorei Raquel é sempre fantastica a tua companhia. Beijo Joana Medinas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...