segunda-feira, julho 20, 2009

Dia do Amigo

Gaste 10 minutos do teu dia hoje e pense na tua vida e nos teus amigos ao longo dela.

Se tens 2,3 ou 5 anos… amigo é aquele que senta contigo na mesma mesinha da pré-escola e divide lápis-de-cor, ou aquele primo ou prima que briga contigo por causa de uma boneca ou colo de vó.

Se tens 10 anos… amigo já é aquele que está na escola desde o pré ou aquela que vai para o ballet e inglês contigo… quem sabe um grupo de escoteiros…

O tempo passa e o sentimento intensifica. Depois dos 12 amigo é confidente, irmão, pai e mãe, é aquele que faz de tudo para teus planos darem certo. Que te acoberta nas mais loucas indiadas, é quem sabe fugir para um show, ou para encontrar o namorado.

Pelos 15 já se tem amigo “da vida toda”, aquele que te conhece como ninguém e sabe cada detalhe da tua vida, sabe cada lágrima que tu já derramaste. Nos 18, amigo é festa, é segredo, é parceiro.

Quando se chega aos 20… amigo é aquele que te aceita como “vela” a qualquer momento. Sai para jantar, vai tomar uma cerveja, tem o encontro de casais, mas teu amigo está lá sempre contigo e tu podes continuar contando tudo. E ele continua sabendo em um olhar o que está acontecendo contigo.

Lá pelos 25 alguns já se perderam, mas tem aqueles que tu já nem sabe quem namora, onde está morando, tem um vaga ideia do que lhes acontece só que quando encontra tens teu amigo de volta! A conversa flui como se nunca tivessem separado, recordam a vida e voltam a sonhar juntos.

Nessa fase temos os casamentos, os chá-de-panela, as separações, as lágrimas de felicidade e tristeza dos amigos. Também temos os primeiros frutos da nova vida e quem sabe nossos filhos serão amigos, assim como nós, dos filhos dos nossos amigos?!

Pelos 30 é até fácil contar quantos amigos de verdade nós temos. Amigo é amigo, aquele que sabe nossos podres mais profundos.

Tenho grandes e bons amigos. Amigos com 25 anos de amizade, 20 anos de amizade, 17 anos de amizade, 10 anos de amizade, 8 anos de amizade, 5 anos de amizade. Tenho verdadeiros amigos e não amigos descartáveis ou por conveniência. Ou aquele que só que só quer escutar o meu amém.

Pensa um pouquinho e anota aí quantos amigos, amigos mesmo, daqueles de verdade, guardasse ao longo da vida. Amigo que sabe os teus segredos mais que pai, mãe ou namorado, que te conhece em um olhar, que sempre está ali para te levantar.
Quantos amigos ainda têm da época dos 5 anos? E dos 10? 12? 15? 20? 25 anos?
Tenho alguns, não são dúzias, mas tenho bons e verdadeiros amigos!
FELIZ DIA DO AMIGO, MEUS AMIGOS!

6 comentários:

Ângela disse...

Feliz dia do amigo Kel!!!
bjs

.raven. disse...

Feliz dia do amigo!!!...Ain... não tenho tanta sorte quanto vc, tenho amigos de 13 anos pra cá... mas tenho meu irmão, com uns 25 anos...hehehe...

Mari disse...

Feliz dia do amigo, Kel! Saudades imensas! Beijos!

Lugirão disse...

Raquel, eu tenho amigos que são meus amigos desde que me entendo por gente, e tenho uma maiga que conquistei aos 10 anos de idade e que acho que vamos morrer amigas, e tenho outros de diferentes épocas. pessoas que sei gostam de mim do jeito que sou, com meus defeitos, com toda a bagagem boa ou nem
tanto, e isso é muito bom.
Ter amigos é um presente que não tem preço.

Boa semana cercada de bons amigos.

Léli disse...

A maior verdade é que amigos de verdade são raros. Eu com certeza conto nos dedos os meus amigos, mas esses eu sei que vão comigo pra toda vida!!

Feliz Dia do Amigo!
Bjão

.Kel. disse...

Feliz dia do amigo minhas amigas lindas!!!

Pois é... tenho amigos de toda vida também Lugirão e Léli, também posso contar nos dedos das mãos meus amigos mas tenho certeza que embora alguns em alguma época esteja mais afastado um dia nos reencontramos e vai parecer que nunca separamos....

Beijosss e amo meus amigos (virtuais ou não)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...