quarta-feira, maio 27, 2009

Sorria! Você está sendo filmado!

Só resolvi escrever sobre o sorriso por mais uma vez me pegar besta rindo sozinha sem motivos aparentes. Quem me conhece sabe quee meu estado natural é sorrindo, sou emburrada e teimosa sim, mas independente disso eu estou sempre sorrindo... e senão estiver meus amigos pode ter certeza que é MUITO sério o que está acontecendo.

Já tive momentos de não querer sorrir, mas só o fazer para deixar o outro feliz, outros momentos era para estar enfiada na cama chorando por desgraças acontecidas, mas acabava pensando nas alegrias que tinha vivido e voltava a sorrir...

Alguns dias que já se foram em um passado longínquo, não tinha nenhuma razão para sorrir e mesmo assim sorria. Acho que nasci feliz... embora a vida tente sempre me bater, eu venço e continuo sorrindo.. sempre...

Aprendi que o tempo é o mais certo sábio e conselheiro e que não devo me preocupar antecipadamente por situações que imagino que um dia possam acontecer... vivo meu futuro a conta-gotas, não quero mergulhar na piscina inteira agora e sair molhada antes do tempo...

Comecei a repensar e analisar o que já se passou e começo a concordar com a tal pesquisa sobre o gene que determinaria a felicidade e cheguei a conclusão que o meu é super-poderoso por em qualquer situação me faz sorrir...

Espero continuar sendo assim, feliz simplesmente por ser feliz... sem motivos e nem gratificações... Ser feliz por ser quem sou e pelos meu princípios... Feliz por sempre acreditar que amanhã será melhor... Feliz por nunca ter desejado me atirar no fundo de um poço e não querer viver.. Feliz por r recordar as alegrias e não conseguir guardar mágoas ... Minha felicidade não vem em pílulas ou em uma garrafa... ela vem de mim...

Vou continuar sorrindo como besta na rua, nos corredores do supermercado, assistindo uma palestra ou sozinha na minha casa. Se quiserem me chamar de maluca, o façam! Sou maluca mas sou feliz, masi maluco é quem me diz!

Meu sorriso vai continuar e sugiro que coloquem o seu em prática afinal existem oito boas razões para sorrir ou dar uma gargalhada. Está esperando o que? Sorria!

1. Previne doenças

A respiração acelera, os batimentos cardíacos também, será que rir faz mesmo bem à saúde? Após uma gargalhada a respiração torna-se mais profunda o que contribui para uma redução da tensão arterial, uma melhor oxigenação do sangue e aporte de nutrientes ao organismo.

2. Aproxima-o dos outros

O sorriso tem uma função essencial: expressar emoção e criar elos entre as pessoas. Os bebés usam-no desde logo para comunicar, e ao longo da vida, este marca a sua imagem e interfere na forma como se relaciona com os outros.

3. Estimula o cérebro

A atividade desencadeada pelo riso coloca ambos os hemisférios cerebrais em acção. Isto liberta a mente da tensão e stress psicológico e tornando-a mais desperta para o que a rodeia, assim como para reter informação.

4. Rejuvenesce

O riso é uma das melhores estratégias para reduzir a ansiedade, mas funciona também como um poderoso anti-idade. Uma gargalhada frequente pode rejuvenescê-lo entre 1,7 e oito anos.

5. Liberta-o

Rir é vital para o ser humano, funcionando como o comando «reiniciar no computador», E são as crianças quem ri mais livremente, cerca do dobro do que emite um adulto.

6. Exercita o corpo

Se o sorriso se limita aos músculos da face, uma boa gargalhada fortalece outros pontos do organismo. É o caso do diafragma e da zona abdominal onde os benefícios são vastos, tanto a nível do tônus muscular como até na melhoria da digestão ou trânsito intestinal.

7. Combate o stress

O pensamento positivo é o passaporte para uma vida feliz. Como consegui-lo? Sorrindo. Além de ajudar a eliminar o stress, o sorriso «pode ajudar na recuperação da depressão. Ver imagens positivas, como o sorriso superior, fortalece os pensamentos positivos.

8. Queima calorias

É verdade! Rir é bom e isso vê-se na balança. Aumenta o gasto energético do organismo, o metabolismo e acresce, em cerca de 20 por cento, o ritmo cardíaco. Bastam dez minutos de gargalhadas para eliminar cerca de 40 calorias. Este valor equivale apenas a um quadrado de chocolate mas já é um começo.
Tenha sempre um sorriso afinal só traz benefícios, certo?

4 comentários:

Ângela disse...

Fazia um tempinho que não lia teu blog, e acho que não vim ler ele a toa....
Sorri pouco hoje, e até nas palavras economizei.
Mas nada como uma boa noite de sono, né?
Saudades de ti guria.
bjs

.Kel. disse...

Pois é Angel.. tm dia que sorrimos pouco mas o importante é sorrir! Quero ver se em dezembro qaundo eu for nós poderemos sorrir muito! Gastar a cota do mês de palavras e todo o resto heheh!

Beijinhos e saudades tb!!

PatPouzada disse...

rach, este pos me trouxe o sorriso denovo. as vezes esqueço deste gene que temos q nos deu um sorriso tao lindo, hehehe, modestia a parte, e acabo deixando o lado pouzada falar mais alto. mas sempre que isso acontecer, vou lembrar de ti e do teu post e estampar o sorriso denovo no rosto. obrigada. bjao

.Kel. disse...

isso mesmo pat.. vamos deixar nossos genes felizes sorrir por nós!!! amo vcs!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...