quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Bom Jesus

Depois de fingir que estudávamos, e de tentar tentar e tentar sem conseguir.. a Sofia propôs um passeio no Santuário do Bom Jesus de Braga. Foi um passeio com o intuito de tomarmos um sol e fazer um lanche para voltarmos a encarar Análise.
Este santuário fica em um monte de Braga e tem uma vista fantástica sobre a cidade, e é um dos lugares mais visitados da região. O céu azul estava lindo, e eu fiquei com cara de doida em todas as fotos, doida de estudar!!! A cara de cansaço é algo incrível na pessoa!

Além da igreja, existe uma escadaria com 581 degraus onde é representada em pequenas capelas a via sacra de Jesus e está ornamentada com diversas fontes nos seus patamares: as fontes dos 5 sentidos e das 3 virtudes.

Como fui de carro essa parte eu não apreciei, vai ficar para uma próxima visita, afinal tenho tanto tempo ainda para visitar isso tudo em Braga ;)

Outra opção para subir é um ascensor hidráulico (muito giro!!) Parece um bondinho, e que sobe e desce uma ladeira com inclinação de 43° movido a água! O tempo de descida é de 3 minutos e custa € 1,10, por um corredor no meio das árvores. Esse passeio também vai ficar para a próxima visita.


No entorno do santuário, tem um parque bem gostoso: com laguinhos e barcos para aluguel, recantos para pic-nic e um tanto mais.. òtimo para passar um dia diferente.



O dia contribuiu muito!!! Sol lindo e céu azul, mas como o que é bom udra pouco (mas o suficiente para ser inesquecível ;) ) adorei "tentar" relaxar um pouco..

Para finalizar o passeio tomei um sorvete com chocolate quente delicioso!!!! Que fique a dica que no Bom Jesus tem um sorvete com chocolate quente ó-t-e-m-u!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...