quarta-feira, agosto 13, 2008

Atendimento em órgãos públicos

Em geral, temos a idéia que atendimento em repartições públicas é um caos: um funcionário mal-humorado, sem vontade alguma de atender e achando que esta te fazendo um grande favor ao te atender. Ontem, na minha busca por documentações diversas para o visto, precisei ir na DPF pegar uma certidão de "bons antecedentes criminais". O funcionário demorou um pouco para chegar, havia passado no correio para buscar um malote de respondabilidade dele, tudo bem... quando me atendeu disse que o cdocumento que eu precisava levaria 5 dias úteis para ficar pronto.. ai meus deus!! minha entrevista seria em 3 dias úteis em outra cidade... choradinha básica e o funcionário, extremamente atencioso disse: "-Vou ver se consigo te liberar ainda hoje." Perguntou se meu celular estaria ligado que ele me contataria para buscar, isso eram quase 15 horas, perto das 16:30 ele me liga, documento pronto!! Viva a agilidade!!!!!

Após esse evento me dirigi aos correios, para buscar um mal(ben)dito cartão novo do banco. Um funcionário atencioso ligou para a agência do correio onde estaria minha correspondencia, nada dela, pediu para o funcionário responsável procurar e entrar em contato comigo para eu buscá-la no dia seguinte (hoje).. Meia-hora depois, telefone tocando, da agência dos correios!!! nem acreditei, encontraram, não devolveram (a meu pedido) e pude ir buscá-la hoje! Mais uma vez eficiência!

Não sei se no dia de ontem os astros estavam em uma posição favorável ao funcionalismo, ou se realmente ainda existem profissionais que sabem atender o público fazendo seu trabalho com qualidade...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...