quarta-feira, outubro 24, 2007

Símbolos matemáticos



Hoje enquanto estava começando a demonstrar um teorema de um tal de Sarkoviskii, lembrei das mais básicas aulas de Matemática na escola. Sabe quando tinham alguns balõezinhos (diagramas de Venn) cheios de elementos, um recebia o nome de "Conjunto A" , "Conjunto B", "Conjunto C".... Esse aqui do lado tem os numeros naturais (N), os inteiros (Z)e os racionais (Q).

Tinhamos aqueles exercícios: N está contido Z, Z está contido Q...

O incrível é que estudamos isso no início do primeiro grau, chegando o vestibular, as criaturas não sabem mais nem como usar os símbolos que representam essas relações. Por que a Matemática sofre tanto?! Confesso que hoje quando estava usando essas relações desejei imensamente voltar a 2º série e resolver meus probleminhas de conjuntos... a vida era tão mais fácil.. pena que o tempo passa.. por que será que ansiava tanto em entrar pra "faculdade"? Hoje depois de duas não vejo a hora de acabar o mestrado... é eu era feliz e não sabia...

Ai vão os símbolos queestava falando.. vai que alguém não lembre ;)

2 comentários:

.Má. disse...

Eu gostava de conjuntos... Porque se quisermos, podemos colocar tudo em conjuntos, sistemas e coisas do tipo, foi o que eu falei sobre a Matemática ser linda... Inclusive o Cálculo e o Prof. Triaca! Mas cada um tem um dom... A Kel parece que nasceu pra isso... Eu nasci pra ficar "brincando" por aí e aprendendo.... Lembro de todos os símbolos! Mas "deu de matemática" aprofundada pra mim... hehehe... Está bom no nível que sei, pra mim. Afinal, o gênio da humanidade é vc... ainda quero aquela lista de anjinhos! hehehe... Beijo! Saudade!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...